
A equipe técnica e de gestão da Sesau (Secretaria de Saúde) visitou nesta sexta-feira,
18, unidades de saúde do Sul do Estado. O protocolo permitiu a realização de um
diagnóstico real sobre infraestrutura, equipamentos, insumos e servidores.
Em Caroebe, distante 315 km da capital, a secretária de Saúde, Adilma Lucena, o
adjunto, Éder Ribeiro, e representantes de setores como engenharia e de gestão
visitaram a Unidade Mista do município.

A unidade realiza atendimentos básicos e de urgência e emergência, com a estabilização
do paciente e a transferência para o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto
quando o caso requer cirurgia, por exemplo.
“Essa ação faz parte do nosso modelo de gestão que instituiu o ‘Gabinete Itinerante’, em
que visitamos todas as unidades de Boa Vista e do interior com a finalidade de aprimorar
a gestão e a prestação do serviço para a população”, detalhou a secretária Adilma.

Para a diretora da Unidade Mista de Caroebe, Ivanilde Abreu, a visita foi um momento de
grande importância para a saúde do município. “A presença da gestão estadual
possibilitou um olhar mais próximo sobre a realidade da unidade, promovendo o diálogo
direto com os profissionais, escutando as demandas locais e reconhecendo os esforços
da equipe”, enfatizou.
Ainda segundo Ivanilde, essa aproximação fortalece o compromisso do Governo de
Roraima com a melhoria dos serviços e com o cuidado à população do interior do Estado.
A visita continuou com a ida à Unidade Mista de São João da Baliza. Por lá, a equipe
relatou os problemas na infraestrutura e foi discutida a possibilidade de adequação e
reforma no prédio.
Todos os setores foram visitados e as demandas registradas. “Agora vamos tratar essas
problemáticas no âmbito da gestão, com a busca de solução para cada unidade da nossa
rede estadual”, ressaltou Adilma, ao destacar a importância de ouvir presencialmente os
pacientes e saber sobre a satisfação no atendimento.
A diretora da Unidade Mista de São João da Baliza, Iracilda Faria, agradeceu a visita
técnica da secretária Adilma, do adjunto Éder e toda equipe da Sesau.
“Essa visita nos deixou muito otimista em relação às melhorias que nossa unidade vai
receber. Essa ação demonstra o interesse em fortalecer o atendimento à população, e
isso é um passo importante para melhorar cada dia mais à saúde pública em nosso
Estado”, enfatizou.
Mín. 23° Máx. 30°


