23°C 30°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Equipe técnica da Sesau visita unidades do Sul do Estado

Essa ação faz parte do nosso modelo de gestão que instituiu o ‘Gabinete Itinerante

21/07/2025 às 10h07
Por: Aldênio Soares Fonte: Por Hora 1 Roraima
Compartilhe:
Equipe técnica da Sesau visita unidades do Sul do Estado

A equipe técnica e de gestão da Sesau (Secretaria de Saúde) visitou nesta sexta-feira,
18, unidades de saúde do Sul do Estado. O protocolo permitiu a realização de um
diagnóstico real sobre infraestrutura, equipamentos, insumos e servidores.

Em Caroebe, distante 315 km da capital, a secretária de Saúde, Adilma Lucena, o
adjunto, Éder Ribeiro, e representantes de setores como engenharia e de gestão
visitaram a Unidade Mista do município.

A unidade realiza atendimentos básicos e de urgência e emergência, com a estabilização
do paciente e a transferência para o Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto
quando o caso requer cirurgia, por exemplo.

“Essa ação faz parte do nosso modelo de gestão que instituiu o ‘Gabinete Itinerante’, em
que visitamos todas as unidades de Boa Vista e do interior com a finalidade de aprimorar
a gestão e a prestação do serviço para a população”, detalhou a secretária Adilma.

Para a diretora da Unidade Mista de Caroebe, Ivanilde Abreu, a visita foi um momento de
grande importância para a saúde do município. “A presença da gestão estadual
possibilitou um olhar mais próximo sobre a realidade da unidade, promovendo o diálogo
direto com os profissionais, escutando as demandas locais e reconhecendo os esforços
da equipe”, enfatizou.

Ainda segundo Ivanilde, essa aproximação fortalece o compromisso do Governo de
Roraima com a melhoria dos serviços e com o cuidado à população do interior do Estado.

A visita continuou com a ida à Unidade Mista de São João da Baliza. Por lá, a equipe
relatou os problemas na infraestrutura e foi discutida a possibilidade de adequação e
reforma no prédio.

Todos os setores foram visitados e as demandas registradas. “Agora vamos tratar essas
problemáticas no âmbito da gestão, com a busca de solução para cada unidade da nossa
rede estadual”, ressaltou Adilma, ao destacar a importância de ouvir presencialmente os
pacientes e saber sobre a satisfação no atendimento.

A diretora da Unidade Mista de São João da Baliza, Iracilda Faria, agradeceu a visita
técnica da secretária Adilma, do adjunto Éder e toda equipe da Sesau.

“Essa visita nos deixou muito otimista em relação às melhorias que nossa unidade vai
receber. Essa ação demonstra o interesse em fortalecer o atendimento à população, e
isso é um passo importante para melhorar cada dia mais à saúde pública em nosso
Estado”, enfatizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
27°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
2.45km/h Vento
75% Umidade
100% (5.1mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Qui 31° 23°
Sex 29° 23°
Sáb 31° 22°
Dom 29° 23°
Seg 29° 23°
Atualizado às 09h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 +0,28%
Euro
R$ 5,90 +0,10%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 332,610,78 -3,28%
Ibovespa
170,155,20 pts -0.64%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio