
Com foco na eliminação de criadouros de dengue, zika e chikungunya em terrenos
domiciliares, a Prefeitura de Boa Vista inicia neste sábado, 28, uma ação de controle
vetorial de arboviroses em 14 bairros da capital. As equipes vão agir de forma
simultânea, indo diretamente nas casas que não estavam disponíveis durante visitas
anteriores.
A ação também ocorrerá em dois sábados de abril, dias 11 e 25, pela manhã e a
tarde, para que os agentes de combate às endemias (ACEs) possam visitar o maior
número de casas. O coordenador de Vigilância e Controle de Doenças Transmitidas
por Vetores, Greiner Costa, ressaltou que os bairros que serão visitados possuem alto
índice de infestação.
“Por isso é muito importante que a população receba o agente na sua casa. Eles
trabalham uniformizados, com crachá e identificação. E o foco é vistoriar os quintais
para eliminar possíveis focos, é um trabalho feito para a segurança de todos,
principalmente para quem mora na casa”, disse.
Confira os bairros da ação:
Alvorada
Asa Branca
Caranã
Cauamé
Cidade Satélite
Dr Silvio Botelho
Dr Silvio Leite
Equatorial
Jóquei Clube
Nova Cidade
Pintolândia
Raiar do Sol
Santa Tereza
Senador Hélio Campos
Mín. 23° Máx. 30°


