
Uma ocorrência de trânsito movimentou o patrulhamento da CIPTUR (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário) da Polícia Militar na noite desta sexta-feira, 13. A equipe foi acionada via CICC (Centro Integrado de Comando e Controle) para atender a um acidente do tipo choque a objeto fixo na Rua Cezar Nogueira Junior, bairro Santa Luzia. De acordo com as primeiras informações, o condutor do veículo, um homem de 61 anos, teria perdido o controle da direção possivelmente por estar sob efeito de álcool.
Ao chegarem ao local, os policiais da CIPTUR já encontraram a viatura do oficial de operações, que prestava os primeiros atendimentos. Segundo o relato repassado pela PM, o motorista trafegava em zigue-zague pela via quando perdeu o comando do carro e colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica. Com o impacto, os airbags dianteiros do veículo foram acionados, evitando ferimentos mais graves no momento da batida.

No local, o condutor, identificado como A. F. F., apresentava nítidos sinais de alteração da capacidade psicomotora. Os policiais observaram olhos vermelhos, desordem nas vestes, forte odor de álcool, dificuldade de equilíbrio e andar cambaleante. Diante dos sintomas, foi oferecido ao senhor a realização do teste de etilômetro (bafômetro), porém ele não apresentou reação ou consentimento para o procedimento, permanecendo disperso.
Em decorrência da recusa e dos sinais evidentes de embriaguez, foi lavrado o auto de infração, com base no Termo de Constatação dos Sinais de Capacidade Psicomotora. Durante a consulta aos sistemas, via Getran, foi verificado que o veículo estava com o licenciamento de 2024. Ainda assim, devido ao acidente, o carro foi removido ao pátio credenciado do Detran pelo guincho.

Durante a realização dos procedimentos administrativos de trânsito, A. F. F. começou a queixar-se de fortes dores no tórax. Imediatamente, a equipe do Samu foi acionada. Os socorristas prestaram os primeiros socorros e, o homem mal conseguia ficar em pé e precisou da ajuda de um policial militar e de familiares para tirar dentro do compartimento humanizado da viatura e colocar na maca e dali ser levado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, onde ele aguarda avaliação de um médico especializado. Até o fechamento desta matéria ele não havia sido conduzido até a Central de Flagrantes , não havia informações atualizadas sobre o estado de saúde do condutor. O caso registrado na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT).
Mín. 25° Máx. 37°


