
Uma guarnição do Canil da Polícia Militar de Roraima (PMRR) evitou uma tragédia na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 8h30, ao chegar a tempo de conter uma briga generalizada envolvendo três homens armados com facas e um pedaço de madeira. A ocorrência foi registrada em uma área conhecida pelo alto índice de tráfico de drogas, local que já havia sido alvo de apreensões pela polícia na véspera.
Segundo o relato policial, a equipe do Canil foi acionada via CICC para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio com emprego de arma branca. No momento da chegada da viatura, os policiais avistaram uma briga intensa entre três indivíduos. Um deles, identificado pelas iniciais J. M. T. J., portava uma faca de tamanho médio e, ao perceber a aproximação da polícia, jogou o objeto no chão e tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e contido durante a abordagem.

Outro envolvido, identificado pelas iniciais R. S. P., também estava armado com uma faca pequena, que arremessou em um matagal assim que viu a viatura, obedecendo em seguida à ordem de parada. O terceiro homem, R. C. C., portava um pedaço de madeira. De acordo com informações de testemunhas, o trio participava de uma briga generalizada com troca de agressões físicas, ameaças com facas e utilização de objetos contusos, como madeira e pedras.
A rápida atuação da guarnição do CANIL, que realizava patrulhamento ostensivo com cães nas proximidades no momento do acionamento, foi decisiva para que não houvesse ferimentos com arma branca ou qualquer hematoma aparente entre os envolvidos. Durante a revista pessoal, nenhum objeto ilícito foi encontrado com os suspeitos. O uso de algemas foi visando prevenir fugas e garantir a integridade física dos conduzidos e dos policiais.
A ocorrência foi concluída sem que a guarnição precisasse fazer uso da força ou de equipamentos de menor potencial ofensivo. Os três indivíduos foram apresentados na delegacia.
Mín. 24° Máx. 33°


