
A Sesau (Secretaria de Saúde) iniciou, nesta sexta-feira, 29, o calendário de atendimentos
de 2026 do Programa Saúde Itinerante. A ação acontece em Boa Vista, na Escola
Estadual Monteiro Lobato, a partir das 8h.
Durante o dia, serão ofertados atendimentos nas especialidades de oftalmologia,
cardiologia, pediatria, ginecologia e ortopedia, com previsão inicial de 60 atendimentos por
especialidade.

De acordo com o diretor do Departamento de Políticas de Saúde Itinerante da Sesau,
Genival Ferreira, a retomada do programa reforça o compromisso do Governo do Estado
em ampliar o acesso aos serviços de saúde.
“Nesta sexta-feira o Programa de Saúde Itinerante está de volta e o nosso atendimento
será na escola Monteiro Lobato. Lá na escola teremos oftalmo, cardio, pediatra,
ginecologista e ortopedista. Para o atendimento será necessário ter em mãos identidade,
cartão de do SUS, comprovante de residência”, reiterou o diretor.
O Programa Saúde Itinerante integra a estratégia da Sesau de descentralizar os
atendimentos especializados, levando assistência médica diretamente às comunidades e
facilitando o acesso, especialmente para pessoas que enfrentam dificuldades de
deslocamento até as unidades de saúde.
Mín. 23° Máx. 30°


