
O Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, unidade que atende moradores de
Rorainópolis e de outros municípios do Sul do Estado, promoveu um mutirão de cirurgias de
vasectomia.
Ao todo, cerca de 30 procedimentos foram realizados, resultando na eliminação da fila de
espera de pacientes cadastrados no SisReg (Sistema de Regulação). O mutirão ocorreu entre
os dias 14 e 16 de janeiro.

O diretor-geral da unidade, Natã Freitas, explicou que a iniciativa integra o planejamento da
Sesau (Secretaria de Saúde), tendo como objetivo reduzir a demanda reprimida por cirurgias
eletivas, além de ampliar o acesso aos atendimentos especializados no interior do Estado,
garantindo um cuidado mais seguro, humanizado e alinhado às boas práticas assistenciais.
“Essa demanda foi zerada e é muito importante isso acontecer porque existe a necessidade
de atender essa população, pacientes que já aguardavam há bastante tempo, e trouxemos
mais conforto e segurança”, ressaltou o gestor.
Márcio Dione Moreira, de 42 anos, foi um dos pacientes beneficiados pelo mutirão. Servidor
público, ele elogiou o atendimento prestado pela equipe de profissionais durante o
procedimento cirúrgico.
“Realizei a vasectomia com excelentes profissionais. A cirurgia foi simples, rápida e segura, e
o pós-operatório está sendo muito bom”, destacou o paciente.
Mín. 23° Máx. 30°


