23°C 30°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Policlínica Coronel Mota promove palestra sobre saúde mental para servidores

Como parte das ações alusivas ao Janeiro Branco, campanha de conscientização sobre a importância da saúde mental

16/01/2026 às 10h25
Por: Aldênio Soares Fonte: HORA 1 RORAIMA
Compartilhe:
Policlínica Coronel Mota promove palestra sobre saúde mental para servidores

Como parte das ações alusivas ao Janeiro Branco, campanha de conscientização sobre a
importância da saúde mental, a Policlínica Coronel Mota vem promovendo uma série de ações
ao longo do mês. Nesta semana, a unidade realizou uma palestra voltada especialmente para
os servidores da unidade.

Integrando estratégias de educação em saúde, atividade foi conduzida pelo psicólogo
Sebastião Diniz Neto. Ele explicou que a palestra teve a finalidade de promover uma reflexão
sobre a importância do equilíbrio entre corpo e mente.

“São nessas palestras educativas que você se programa, se motiva e faz um planejamento do
ano todo para realmente ter esse foco e atenção com você mesmo. A saúde mental traz essa
reflexão da importância do autocuidado, do planejamento, da valorização familiar, da
valorização institucional”, afirmou o palestrante.

A servidora Maria de Lourdes, que atua no setor de RH (Recursos Humanos), disse que a
atividade teve um significado especial, pois relembrou sua própria trajetória de enfrentamento à
depressão.

“É difícil no início, a gente nunca quer aceitar, mas é bom sempre ficar observando alguns
colegas assim. É muito importante que participem das palestras, porque é um meio de a gente
descobrir, de repente, que tem um colega ali no meio que está passando um momento
dedicado e não tá sabendo”, ressaltou a servidora.

A próxima palestra será realizada no dia 30 de janeiro, a partir das 11h, sendo novamente
voltada para os servidores que atuam na unidade.

Campanha Janeiro Branco

Janeiro Branco é uma campanha nacional dedicada à promoção da saúde mental e emocional.
A iniciativa foi criada em 2014 pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão. Seu objetivo é
sensibilizar a população para a importância do bem-estar psicológico e estimular a busca por
cuidados especializados quando necessários.

O mês de janeiro é simbolicamente associado a recomeços, reflexões e novos projetos. A
escolha do nome “Janeiro Branco” remete à ideia de uma “folha em branco”, incentivando as
pessoas a reescreverem suas histórias e priorizarem a saúde mental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
23°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 30°

24° Sensação
1.5km/h Vento
92% Umidade
100% (5.1mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Qui 31° 23°
Sex 29° 23°
Sáb 31° 22°
Dom 29° 23°
Seg 29° 23°
Atualizado às 03h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 344,089,29 +0,27%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio