
O Governo do Estado realizou uma solenidade em comemoração aos 50 anos de criação
do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima, fundado em dia 19 de dezembro de 1975. O
evento ocorreu nessa segunda-feira, 22.
A solenidade marcou ainda a promoção de dois militares ao posto de oficial, além da
entrega de medalhas aos militares que se destacaram por relevantes serviços prestados.

Além disso, o dia 19 de dezembro representa os 24 anos de emancipação da instituição,
que anteriormente fazia parte da estrutura organizacional da Polícia Militar de Roraima.
De acordo com o governador Antonio Denarium, as promoções e entrega de medalhas
fazem parte do reconhecimento do trabalho do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima,
que teve os maiores investimentos da história do Governo.
“Comemoramos nesta segunda-feira os 50 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar
de Roraima. É uma data histórica, repleta de heroísmo e serviços prestados à população.
Nos últimos sete anos, fortalecemos a instituição com os maiores investimentos da história,
reaparelhando e valorizando a tropa com promoções. E seguiremos fazendo ainda mais”,
destacou.
Ainda conforme Denarium, o Governo de Roraima dará início a realização do concurso
público para o Corpo de Bombeiros em 2026. “Anunciamos também o concurso para o Corpo de Bombeiros, que será dado início em 2026. É o Governo do Estado tratando a
segurança pública com muita responsabilidade”, disse.
O comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson de Matos, reafirmou a importância dos
50 anos e disse que o momento é marcante para a instituição e para tropa.
“Essa solenidade tem uma importância histórica para corporação. Estarmos aqui na tropa é
um momento único e simbólico para todos nós. O Corpo de Bombeiros vem a cada ano
procurando melhorar sua gestão administrativa e operacional para entregar melhor serviço
à população”, afirmou.
Oficiais promovidos
Durante os sete anos de gestão, de 2019 a 2025, o Governo de Roraima promoveu 912
bombeiros. Para fechar o ano, mais dois militares foram promovidos pelo critério de
antiguidade: o 2° tenente Miguel Arcanjo Santos de Albuquerque e a subtenente Romênia
Meneses da Silva, galgando o posto de 1º e 2º tenentes.
“O sentimento é gratidão. Já tenho 38 anos de serviço público e 18 anos de corporação e,
nessas quase duas décadas, vi muitas realizações. Desenvolvo vários trabalhos e sou
subcomandante da Companhia de Combate a Incêndios, então para mim é uma grande
satisfação”, destacou Arcanjo, promovido a 1° tenente.
A 2° tenente Romênia Meneses, comentou sobre o sentimento tomado pela conquista na
carreira ao alcançar o oficialato.
“Estou muito feliz e grata pela conquista. Entrei na corporação em 2008, já são 18 anos de
serviços no CBMRR. Estou feliz por galgar na carreira alcançando o oficialato. Hoje
trabalho na Diretoria de Prevenção e Combate a Incêndio às Edificações. Estou muito
orgulhosa e feliz pela promoção ao primeiro posto do comando, frisou.
Ainda durante a cerimônia, houve homenagem de entrega de medalhas para 71 militares
do Corpo de Bombeiros. Uma honraria de reconhecimento pelos relevantes serviços
realizado na corporação para a sociedade roraimense.
Mín. 23° Máx. 30°


