
Jaqueline Pontes
Boa Vista recebeu mais uma cabine de hidratação, agora na Praça Edécio Marques de
Souza, localizada no bairro Cidade Satélite. A iniciativa da Prefeitura de Boa Vista
oferece conforto e bem-estar, tanto para a população quanto para os pets,
especialmente durante os períodos de altas temperaturas típicas da capital.
A nova estrutura garante água potável gelada e natural gratuita para quem pratica
atividades físicas ou simplesmente aproveita a praça com a família. De acordo com o
prefeito Arthur Henrique, a população tem ajudado na conservação dos
equipamentos, evitando a depredação das cabines de hidratação.

“Entregamos o segundo bebedouro no bairro Cidade Satélite. A terceira unidade será
instalada na Praça Cabos e Soldado, no bairro Caranã. A gente continua pedindo o
apoio das pessoas para que cuidem desse equipamento que é algo destinado para
toda a sociedade, com água gelada, natural e para os pets”, disse.
Há um mês, o Complexo Ayrton Senna recebeu o primeiro equipamento e tem sido
aprovado pela população da capital. O projeto implantando em Boa Vista conta com
o parceria do deputado estadual Marcinho Belota, incentivando o uso contínuo de
espaços públicos.
Bom para as pessoas e para o Meio Ambiente
Com marcador, a cabine de hidratação registra a quantidade de resíduos plásticos
economizados, à medida que a população faz uso de garrafas reutilizáveis. A ação
integra o compromisso da gestão com a promoção da saúde e qualidade de vida nos
espaços públicos, além de incentivo às políticas de proteção ao meio ambiente.

Além de reforçar o cuidado com a saúde, os equipamentos contam com adaptações
para os animais, garantindo conforto e acessibilidade para todos. O militar Wiliam
Faria usa a praça do bairro com frequência para jogar vôlei com os amigos e já
aproveitou para usar o novo equipamento, garantindo a hidratação do corpo.
“Eu já tinha visto essa iniciativa no Complexo Ayrton Senna e estou feliz que agora
chegou na praça do bairro Cidade Satélite. Sempre que a gente está jogando acaba
faltando água e agora essa preocupação é zero. Acabei de abastecer a minha
garrafinha com água gelada. Novidade mais do que aprovada”, contou.
Mín. 23° Máx. 30°


