
O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), realizará no próximo
sábado, 25, mais uma edição do Programa Saúde Itinerante, com atendimento
especializado aos moradores do município de São Luiz do Anauá.
A ação começa a partir das 8h, na Unidade Básica de Saúde do município, e tem como
objetivo garantir mais celeridade às consultas da fila única do SUS (Sistema Único de
Saúde), principalmente à população que mora distante da Capital.

“Estaremos levando oftalmo, ginecologista, cardiologista, urologista, ortopedista e clínico
pediatra. Traga o seu RG, seu cartão do SUS, seu comprovante de residência e venha
fazer o seu check-up conosco”, afirmou o diretor do Departamento de Políticas de Saúde
Itinerante, Genival Ferreira.
Com a ação, os moradores que precisam de atendimento médico especializado não
precisará se deslocar para a capital, bem como se estiver na lista única, deixa de esperar
pelo atendimento.
Mais de 11 mil atendimentos já realizados
No segundo quadrimestre de 2025, de maio a agosto, a Saúde Itinerante realizou 11.670
atendimentos especializados.
Com as ações da Saúde Itinerante, já é possível perceber resultados concretos, como o
fim da fila de espera para especialidades como ginecologia e oftalmologia em municípios
atendidos pelo programa. A estratégia leva atendimento de qualidade
Mín. 23° Máx. 30°


