
Um restaurante universitário da Escola Agrotécnica (EAGRO), anexa à Universidade Federal de Roraima, está no centro de uma denúncia grave envolvendo a qualidade da alimentação servida aos alunos. De acordo com relatos, o espaço, que atende estudantes em regime integral – incluindo internos –, estaria servindo refeições com péssimas condições de higiene, armazenamento e preparo. A situação foi trazida à tona por uma denúncia formal feita ao Portal Hora 1 Roraima.

Entre os denunciantes estão a tia C.K.C, de 41 anos, e os estudantes A.V.N, de 16, e Y.M, de 17, que relataram problemas recorrentes com a comida oferecida no almoço e jantar. Eles destacaram a presença de moscas e larvas nos alimentos, além de embalagens inadequadas, como marmitas, que teriam sido utilizadas para servir refeições recentemente. A tia C.K.C ainda mencionou que seu filho e sua sobrinha estudam no local e enfrentam diariamente essa situação.
A direção da EAGRO emitiu uma nota oficial na qual reconhece a gravidade do ocorrido, classificado como “inadmissível”, e informou que acionou a empresa responsável pelo serviço de alimentação. Entre as medidas anunciadas pela empresa estão a designação de uma técnica para supervisionar diariamente os processos, treinamentos de higiene para a equipe, intensificação da limpeza e manutenção preventiva contra pragas.

Apesar da resposta imediata, familiares e alunos afirmam que os problemas não são recentes e que a instituição de ensino e a universidade não vêm tomando providências efetivas ao longo do tempo. Os universitários esperam que, desta vez, as promessas se traduzam em melhorias reais na qualidade e segurança dos alimentos servidos aos jovens.
Mín. 23° Máx. 30°


