
Nesta sexta-feira, 12, o Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do
Trabalho e Bem-Estar Social), realizou uma programação especial em alusão ao Setembro
Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida.
A ação buscou conscientizar sobre a relevância de cuidar da saúde mental e reforçar a
mensagem de que a vida é um bem precioso que deve ser valorizado. A programação
contou com palestras, rodas de conversa e concursos de expressão criativa, realizados
com os acolhidos dos abrigos através de desenho, pintura, música, poema e reflexão.

Ao longo de todo o mês, a Setrabes segue desenvolvendo ações voltadas para os
servidores e trabalhadores, fortalecendo um ambiente de trabalho saudável e acolhedor.
Entre os temas abordados estão a prevenção do suicídio, a importância do diálogo sobre
emoções e a busca por apoio profissional ou entre colegas quando necessário.
Segundo o coordenador do Departamento de Proteção Social Especial da Setrabes,
Aminadabi Santos, o evento reuniu jovens, servidores e acolhidos para uma programação
especial de valorização da vida.
“O principal objetivo deste encontro é reforçar a importância de dar sentido à vida,
mostrando que existe uma rede de apoio para aqueles que estão passando por momentos
difíceis, como depressão ou ansiedade. Além das palestras, vários adolescentes da nossa
área de acolhimento e crianças participaram com uma exposição de trabalhos e cartazes”,
disse.
A secretária da Setrabes, Tânia Soares, disse que as palestras em alusão ao Setembro
Amarelo são fundamentais para encorajar as pessoas a buscarem apoio.
“É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por
momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a
melhor escolha”, finalizou.
Mín. 23° Máx. 30°


