
Antecipando a data, a Cesan (Coordenação Estadual de Segurança Alimentar e
Nutricional), da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) realizou, nesta
sexta-feira, 29, uma programação especial no espaço Merunt’i. O evento reuniu
servidores da pasta para avaliações nutricionais e orientações sobre hábitos saudáveis.
Ao longo da manhã, foram realizadas análises de bioimpedância elétrica, exame que
mede a composição corporal e fornece dados sobre massa magra, gordura e água
corporal, oferecendo um diagnóstico mais detalhado do estado nutricional.

A nutricionista da Cesan, Samanta Becke, destacou a importância do autocuidado por
meio da alimentação. “Essa técnica nos permite analisar detalhadamente a composição
do corpo, como a massa magra e a porcentagem de gordura. Essa avaliação nos dá um
panorama preciso do nosso estado atual e nos orienta sobre os próximos passos para
alcançarmos uma saúde melhor”, afirmou.
A secretária do Trabalho e Bem-Estar Social, Tânia Soares, ressaltou que a iniciativa
reforça o compromisso da gestão com o bem-estar dos servidores. “Na Setrabes,
contamos com a Coordenação Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.
Acreditamos que cuidar dos nossos servidores é prioridade, e a nutrição é fundamental.
Nossa ação de hoje, em alusão ao Dia do Nutricionista, é um reflexo do nosso
compromisso com a saúde, o cuidado e o bem-estar de todos”, disse.
Mín. 23° Máx. 30°


