
Por Marcus Miranda
Com o objetivo de ampliar e melhorar a oferta de exames laboratoriais para a Rede
Municipal de Saúde, a Prefeitura de Boa Vista viabilizou um novo processo de
credenciamento que resultou no aumento de mais de 80% no quantitativo de exames
ofertados.
Anteriormente, a rede contava com apenas um laboratório credenciado para atender
a população. Agora, são cinco laboratórios especializados habilitados, garantindo
maior capacidade de atendimento, qualidade e agilidade no serviço prestado aos
moradores da capital.
O prefeito Arthur Henrique destacou que a medida representa um avanço
significativo para a saúde pública municipal. “Essa ampliação é um passo importante
para garantir que a população tenha acesso mais rápido aos exames, sem filas e com
a qualidade que merece. Estamos investindo na estrutura e na parceria com mais
laboratórios para atender a demanda crescente, reforçando nosso compromisso com
uma saúde pública forte e eficiente”, afirmou.
Ampliação no número de salas de coleta
Além da habilitação dos novos laboratórios, a estrutura física para coleta também foi
reforçada. Antes, eram 10 salas disponíveis; atualmente, são 11, com previsão de
expansão para 15, até o fim deste ano. As unidades estão distribuídas
estrategicamente nas oito macrorregiões do município, facilitando o deslocamento
dos pacientes.
O sistema de agendamento continua disponível em todas as Unidades Básicas de
Saúde (UBS). Após marcar o exame, o paciente será encaminhado para a UBS com
sala de coleta mais próxima, garantindo comodidade e organização no atendimento.
Mín. 23° Máx. 30°


