
Policiais civis que investigavam o atentado contra dois imigrantes venezuelanos próximo à rodoviária de Boa Vista se depararam com um Gol prata de vidros fumê. Os agentes, vestindo coletes com a identificação "Polícia Civil" e portando distintivos, estavam acompanhados por outros colegas à paisana que prestavam apoio à ocorrência.
Ao perceberem o veículo com comportamento suspeito, os policiais ordenaram que o motorista parasse e abaixasse os vidros. No entanto, o condutor desobedeceu e deu ré bruscamente, obrigando os agentes a atirarem em direção aos pneus para impedir sua fuga.
O motorista conseguiu manobrar o carro, virar e fugir em direção à rodoviária, onde estacionam os ônibus. Dentro do veículo, estavam ele, sua esposa e a filha do casal, uma criança de aproximadamente nove anos. Mais tarde, o condutor explicou que agiu por medo, achando que os policiais eram assaltantes tentando atacar sua família.
Diante da situação, os agentes compreenderam o equívoco, mas reforços foram acionados, incluindo viaturas do BOPE, CHOQUE, Força Tática, Canil e outras guarnições do Primeiro Batalhão da Polícia Militar. A cena foi caótica, lembrando filmes de ação, e foi registrada pelo repórter cinematográfico Aldenio Soares, do Portal Hora 1 Roraima . Felizmente, ninguém ficou ferido, e o mal-entendido foi esclarecido.
O caso serve de alerta sobre a importância de motoristas manterem os vidros abaixados, observarem atentamente seu entorno e, principalmente, obedecerem imediatamente às ordens policiais. Essas medidas simples podem prevenir situações de risco como a que ocorreu.
Mín. 22° Máx. 31°


