23°C 31°C
Boa Vista, RR
Publicidade

ALERR oficializa posse de Edilson Damião no Governo de Roraima após renúncia de Denarium

Novo governador reforça continuidade administrativa; solenidade reuniu autoridades, parlamentares e representantes da sociedade civil

28/03/2026 às 10h08
Por: Aldênio Soares Fonte: Hora 1 Roraima
Compartilhe:
ALERR oficializa posse de Edilson Damião no Governo de Roraima após renúncia de Denarium

“O que esta Casa defende é a continuidade dos serviços públicos, com melhorias para a
população.” A afirmação do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR),
deputado Soldado Sampaio (Republicanos), marcou a solenidade que oficializou, nesta sexta-
feira, a posse do novo chefe do Executivo estadual.

A sessão, realizada no plenário da Casa Legislativa, formalizou a ascensão do vice-
governador Edilson Damião (Republicanos) ao comando do Governo de Roraima, após a
renúncia de Antonio Denarium (PP), e reuniu autoridades, parlamentares e representantes da
sociedade civil.

O Poder Executivo estadual passa a ser conduzido pelo engenheiro civil e ex-secretário de
Infraestrutura, Edilson Damião (União). Ele foi eleito vice-governador de Roraima em 2022,
na chapa encabeçada por Antonio Denarium, participando diretamente da gestão e das
principais decisões administrativas.

Em seu primeiro pronunciamento como governador, Damião reforçou o compromisso com a
continuidade das políticas públicas em andamento e destacou prioridades da nova gestão,
como o equilíbrio fiscal, a manutenção dos serviços essenciais e o diálogo com os demais
Poderes.

“Toda transição exige responsabilidade. Nesses últimos sete anos, vimos o desenvolvimento
do Estado nas áreas social e de infraestrutura. Agora, tenho a missão de dar continuidade e
aprimorar tudo o que foi construído em Roraima”, enfatizou.

O presidente da ALERR, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), destacou a harmonia
mantida nos últimos anos entre os três Poderes do Estado e ressaltou o papel do diálogo
institucional na construção de avanços para Roraima. Segundo ele, a atuação conjunta entre
Legislativo e Executivo foi fundamental para a aprovação do maior orçamento da história do
Estado, voltado à ampliação de investimentos e à melhoria dos serviços públicos.

“O que esta Casa defende é a continuidade do funcionamento dos serviços públicos, com
aprimoramento e melhorias para a nossa população. Nos orgulhamos, nesta legislatura, da
harmonia histórica e da parceria institucional entre Assembleia, Governo do Estado e os
demais Poderes, sempre priorizando o povo de Roraima”, afirmou.

Transição e prestação de contas

Durante o discurso de renúncia, o agora ex-governador Antonio Denarium relembrou o
cenário encontrado ao assumir a gestão, em meio à primeira intervenção federal em um estado
brasileiro. Segundo ele, o Estado enfrentava um quadro crítico, com dívidas bilionárias e atrasos salariais.
“Em dezembro de 2018, quando assumimos o governo, havia bilhões em dívidas e salários
atrasados. Hoje, Roraima é um dos estados que mais cresceram no país, tanto no setor
produtivo quanto na economia. O cenário é diferente na saúde, na segurança e na educação”,
afirmou.

Denarium também destacou os investimentos realizados ao longo dos sete anos de gestão,
com ênfase na recuperação fiscal, na realização de concursos públicos e no fortalecimento da
segurança. Para ele, os avanços refletem um esforço contínuo de reestruturação da máquina
pública e de retomada da capacidade de investimento do Estado.

“Foram obras entregues, aquisição de equipamentos tecnológicos e mais de 4 mil servidores
empossados. Hoje encerro este ciclo com serenidade e felicidade pelo reconhecimento da
população em relação à nossa gestão no governo de Roraima”, finalizou.

O mandato do novo chefe do Executivo segue até o dia 31 de dezembro deste ano. A
transmissão completa da solenidade pode ser acompanhada no canal do Poder Legislativo
roraimense no YouTube (@assembleiarr).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
2km/h Vento
92% Umidade
100% (13.43mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Sex 31° 23°
Sáb 30° 23°
Dom 30° 23°
Seg 29° 23°
Ter 30° 23°
Atualizado às 00h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 338,067,30 +1,22%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio