
O Governo de Roraima assinou, nesta terça-feira, 24, as ordens de serviço para o início
das obras de recuperação e pavimentação das vicinais 26, em São Luiz do Anauá, e 29,
em São João da Baliza. As intervenções vão beneficiar diretamente produtores rurais e
moradores da região Sul do Estado.
Para a vicinal 26, o investimento ultrapassa R$ 55 milhões, com recursos do Tesouro
Estadual. Já a vicinal 29 contará com mais de R$ 41 milhões, provenientes de emenda
parlamentar e contrapartida do Governo do Estado.

O governador Antonio Denarium destacou a importância dos investimentos em
infraestrutura rural para o desenvolvimento do estado.
“No nosso governo nós já estamos completando 500 quilômetros de estradas asfaltadas,
em todos os municípios temos investimentos em estradas e pontes. Nós temos hoje uma
trafegabilidade muito melhor no nosso Estado”, afirmou o governador.
Mais acesso e trafegabilidade
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Emerson de Paula, as obras já iniciaram a
fase de mobilização e devem ser concluídas em até 18 meses.
“As duas obras já estão em andamento, com equipes em mobilização. A previsão é que,
dentro desse prazo, possamos entregar essas vicinais totalmente recuperadas e com
melhores condições de trafegabilidade para a população”, explicou.
Emerson frisou ainda que a recuperação e manutenção das vicinais fazem parte das ações
do Governo estadual.
“Cada vicinal aberta ou recuperada pelo Estado fortalece a infraestrutura, o
desenvolvimento econômico e valoriza os municípios roraimenses. Por isso que esse
trabalho é contínuo, e o papel do governador Antonio Denarium como incentivador ao
longo das últimas duas gestões do Governo de Roraima foi muito importante para esse
resultado”, finalizou.
Mín. 23° Máx. 31°


