23°C 31°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Governador reforça compromisso com responsabilidade fiscal e harmonia entre Poderes

O governador Antonio Denarium e o vice-governador Edilson Damião participaram, nesta terça-feira, 24

25/02/2026 às 09h28
Por: Aldênio Soares Fonte: Hora 1 roraima
Compartilhe:
Governador reforça compromisso com responsabilidade fiscal e harmonia entre Poderes

O governador Antonio Denarium e o vice-governador Edilson Damião participaram, nesta
terça-feira, 24, da solenidade de abertura do Ano Legislativo na Assembleia Legislativa
Estadual. Em mensagem oficial, o chefe do Executivo apresentou um balanço da gestão
nos últimos sete anos e dois meses e reafirmou o compromisso com o diálogo
institucional, o crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população.

Em discurso, Denarium destacou que os avanços registrados no período são resultado da
atuação harmônica entre os Poderes e do respeito à independência institucional.

“Este momento simboliza o reencontro de instituições que têm um compromisso em
comum: trabalhar pelo desenvolvimento de Roraima e pela melhoria da qualidade de vida
da nossa população. Nenhum avanço verdadeiro acontece de forma isolada. Os
resultados são fruto do diálogo, da maturidade institucional e da união de esforços entre
Executivo, Legislativo e Judiciário”, afirmou.

O governador ressaltou que, embora independentes, os Poderes devem atuar de forma
integrada, sempre priorizando o interesse coletivo. “Divergências são naturais em uma
democracia, mas não podem nos afastar do propósito maior, que é servir à população.
Precisamos priorizar o crescimento sustentável, a justiça social e a geração de
oportunidades”, pontuou.

O presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio, agradeceu a presença do
governador Antonio Denarium e do vice-governador Edilson Damião na sessão solene e
ressaltou a importância do momento para o fortalecimento institucional do Estado. Ele destacou ainda que, em 2026, o parlamento estadual completa 35 anos de atuação em
defesa da população roraimense.

O parlamentar enfatizou o papel do Legislativo na construção de políticas públicas
voltadas às demandas sociais.

“A política só faz sentido quando está a serviço das pessoas. O parlamento roraimense
está presente no cotidiano das famílias do nosso Estado. Os resultados demonstram que
esta Casa tem cumprido o propósito de transformar as demandas da população em
políticas públicas eficientes e eficazes. Esse tem sido nosso objetivo permanente no
exercício da atividade legislativa”, afirmou Sampaio.

Balanço da gestão
Denarium afirmou que Roraima vive um momento de consolidação de indicadores
positivos em diversas áreas.

“Apresentamos os melhores indicadores da história do Estado na economia, no
crescimento do PIB, na valorização dos servidores e em políticas públicas estruturantes.
Superamos desafios históricos, reorganizamos as finanças públicas e fortalecemos a
gestão fiscal, criando condições para que Roraima crescesse com responsabilidade”,
destacou.

Projetos para 2026
Durante a mensagem, o governador anunciou que o Executivo encaminhará novos
projetos de lei à Assembleia, com foco direto nas demandas da população. “Serão
iniciativas voltadas para quem vive na capital e no interior, para quem produz, trabalha,
empreende e depende dos serviços públicos. Vamos avançar em políticas que gerem
emprego, fortaleçam a educação, ampliem o acesso à saúde e promovam inclusão
social”, afirmou.

Ao encerrar o discurso, Denarium reforçou o compromisso com a transparência e a
responsabilidade fiscal.

“O povo espera equilíbrio, diálogo e resultados. Cada recurso investido deve gerar
benefícios concretos para a população. Que este ano seja marcado pela união, pela
coragem de decidir e pela sabedoria de ouvir, para que possamos trabalhar lado a lado
com o único objetivo de servir ao nosso povo”, concluiu.

A cerimônia contou com a presença de 20 dos 24 deputados estaduais, além de
representantes do Judiciário, do Ministério Público, da Segurança Pública, lideranças
indígenas da etnia Macuxi e demais autoridades.

Ao final do evento, o governador e o vice-governador acompanharam a assinatura do
contrato entre a ALE-RR e a Fundação Carlos Chagas, que será responsável pela
organização do concurso público da Casa, previsto para este ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
24°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
2km/h Vento
92% Umidade
100% (13.43mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Sex 31° 23°
Sáb 30° 23°
Dom 30° 23°
Seg 29° 23°
Ter 30° 23°
Atualizado às 00h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,11%
Euro
R$ 5,89 -0,09%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 338,067,30 +1,22%
Ibovespa
170,506,66 pts -0.44%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio