
Na madrugada desta sexta-feira (06), por volta das 01h, uma guarnição do TÁTICO SETORIAL da Polícia Militar realizava um patrulhamento ostensivo na Avenida Nagibe Eluan, no bairro Cambará, área conhecida pela concentração de bares e distribuidoras. Durante a ação, os policiais avistaram um motociclista que, ao notar a viatura, realizou uma conversão brusca no sentido contrário e acelerou de forma suspeita.
Diante da atitude evasiva, a equipe realizou um retorno e seguiu o veículo por alguns quarteirões até conseguir realizar a abordagem com segurança. O condutor, identificado como M.C.P., de 25 anos foi submetido a uma busca pessoal, na qual não foram encontrados itens ilícitos.
A situação se agravou quando os policiais consultaram o sistema integrado do Núcleo de Apoio Operacional e DICAP. A verificação revelou que Paiva descumpria as regras de sua prisão domiciliar (albergue), estando fora de sua residência sem autorização, o que configurava violação da medida cautelar a que estava submetido.
Informado sobre a infração judicial, M.C.P. foi preso e conduzido à sede da DICAP para as providências legais. O uso de algemas foi aplicado, para garantir a segurança da guarnição e do próprio albergado. Além da prisão, a abordagem revelou outras infrações: o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a motocicleta não estava licenciada. O veículo foi removido para o pátio credenciado do Detran.
Mín. 23° Máx. 31°


