
Um grave acidente entre um carro e uma motocicleta ocorreu no inicio da noite de sábado, 24, no cruzamento das ruas Francisco Anacleto e C-35, bairro Silvio Leite, resultando em ferimentos graves para o motociclista. De acordo com informações preliminares, o condutor de uma moto Titan vermelha seguia por uma via secundária e, ao chegar no cruzamento, não obedeceu à placa de preferencial, avançando a via.
O motociclista foi atingido na lateral por um carro de cor branca que trafegava pela via preferencial. O impacto da colisão foi violento, projetando o homem ao chão. Ele sofreu múltiplos ferimentos, incluindo uma fratura na perna direita, escoriações por todo o corpo e, principalmente, um preocupante traumatismo craniano.

Testemunhas que presenciaram o acidente acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe de Unidade do Suporte Avançado (USA-02) chegou rapidamente e, ao constatar a gravidade do estado do paciente, que já perdia os sentidos e apresentava insuficiência respiratória, procedeu com a entubação ainda no local. A ação rápida dos socorristas evitou uma parada respiratória.
No local, os danos materiais eram evidentes. A motocicleta ficou com a parte dianteira totalmente destruída, guidão amassado e retrovisores quebrados. O carro envolvido também teve a dianteira parcialmente destruída. A Polícia Militar, através da CIPTUR, e a Polícia Civil, com equipes do Instituto de Criminalística, estiveram no local para realizar a perícia técnica e colher informações para o Boletim de Ocorrência.
O motociclista foi transportado em estado gravíssimo para a Unidade de Grande Trauma do Pronto-Socorro Francisco Elesbão, onde permanece em atendimento médico intensivo. O caso foi registrado na Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) para as investigações de praxe, que apurarão com detalhes as causas e responsabilidades pelo acidente.
Mín. 23° Máx. 31°


