
Um casal foi preso na tarde desta segunda-feira, 19, por volta das 17h20, no Bairro Cauamé, acusado de praticar furtos qualificados contra um adolescente e um idoso. A ação do Tático Setorial da Polícia Militar ocorreu após o rápido acionamento via CIOPS e o uso de tecnologia pelas vítimas para rastrear os aparelhos subtraídos.
A primeira vítima, um adolescente, relatou que um homem pediu seu celular emprestado para chamar um aplicativo de transporte. Ao chegar o veículo, o indivíduo entrou no carro com sua companheira e fugiu com o aparelho. A mãe do adolescente, a Sra. S., conseguiu rastrear o celular e obter vídeos do momento do furto, que foram cruciais para a identificação.

Paralelamente, um idoso, o Sr. J. B. G., abordou os policiais para relatar um furto com as mesmas características. Ele contou que o infrator pediu água e, depois, um celular para fazer um PIX. Enquanto se ausentava para buscar a água, o casal fugiu com seu telefone. Ao ver as imagens fornecidas pela primeira vítima, o idoso reconheceu o suspeito, L. D. A.
Com base nas informações, os policiais localizaram L. D. A. em via do mesmo bairro, de posse do celular furtado do adolescente. Após sua prisão, ele indicou o paradeiro de sua companheira, N. A terceira abordagem, em outra residência do Cauamé, N. foi encontrada e tentou esconder o segundo aparelho, pertencente ao idoso. Ambos foram presos em flagrante.

Os crimes foram classificados como furto qualificado por terem sido praticados contra vulneráveis (adolescente e idoso). É alarmante que os infratores cometessem os delitos na presença de sua filha, uma criança de 1 ano e 2 meses. O homem preso havia sido solto da cadeia há menos de 12 horas. Agora, o casal aguarda a audiência de custódia, onde um juiz decidirá sobre a possível revogação da liberdade do homem e a aplicação de novas medidas.
Mín. 23° Máx. 31°


