
Em mais uma ação eficiente de patrulhamento com cães, a guarnição do CANIL-177 prendeu, na noite desta sexta-feira (16), um foragido da Justiça do estado de Goiás. A ação ocorreu por volta das 20h30 no bairro Santa Teresa, quando os policiais avistaram um indivíduo saindo apressadamente de um bar ao notar a viatura, apresentando comportamento suspeito e um volume na cintura.
Diante da atitude evasiva, que gerou fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem imediata. Para confirmar a identidade e situação legal do homem, foi feita uma consulta ao sistema integrado SINESP. A busca revelou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido por crime previsto no art. 129 (lesão corporal) com a agravante da Lei Maria da Penha.
O indivíduo foi identificado pelas iniciais P.F.B., de 37 anos. Com a confirmação da ordem judicial, os policiais deram voz de prisão ao foragido para cumprimento do mandado. Para garantir a segurança de todos, foi necessário o uso de algemas, um procedimento padrão em tais circunstâncias. Todos os seus direitos e garantias constitucionais foram preservados durante a ação do CANIL-177 .
O preso foi então encaminhado especificamente para a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), unidade adequada para tratar do crime pelo qual é procurado. Na DEAM, ele foi entregue ao delegado plantonista, que assumiu as providências legais cabíveis, incluindo os trâmites para sua possível transferência para o estado de origem.
A prisão demonstra a importância do patrulhamento ostensivo e da atuação de unidades especializadas, como o Canil, que conseguem interceptar criminosos procurados mesmo em outras unidades da federação, garantindo que a justiça seja cumprida e reforçando a proteção às vítimas de violência doméstica.
Mín. 23° Máx. 31°


