
Um homem foi preso pelo Tático Setorial no início da tarde deste domingo (18), por volta das 15h, no bairro São Francisco. A ação ocorreu durante um patrulhamento ostensivo de rotina, quando a guarnição notou um indivíduo que, ao avistar a viatura policial, alterou repentinamente seu trajeto e passou a olhar constantemente para trás, em clara tentativa de evitar o contato com os PMs.
Diante do comportamento evasivo, os policiais do Tático Setorial desembarcaram e realizaram a abordagem. O indivíduo foi identificado pelas iniciais D.D.N.A., de 38 anos. Embora nenhum item ilícito tenha sido encontrado em sua posse durante a revista pessoal, os policiais prosseguiram com a verificação de seus antecedentes.
A consulta ao sistema NAOP/DICAP revelou a razão do nervosismo: o senhor D.D.N.A. encontrava-se em descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça. A conduta de se esquivar da abordagem foi, portanto, considerada no contexto dessa violação.
Por se tratar de um descumprimento de ordem judicial e considerando a tentativa inicial de evasão, foi determinado o uso de algemas para garantir a segurança do homem, da guarnição e de terceiros, além de evitar qualquer risco de fuga. O indivíduo foi então conduzido para a DICAP (Divisão de Capturas).
Na DICAP, foram tomadas as providências administrativas e legais cabíveis referentes ao descumprimento da medida cautelar. A prisão serve como um alerta de que as determinações judiciais devem ser rigorosamente observadas, e a ação policial preventiva é fundamental para fazer cumprir a lei.
Mín. 23° Máx. 31°


