
Em uma ação de patrulhamento ostensivo na madrugada deste sábado, o Tático Setorial da Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas, ambos em descumprimento flagrante do regime de albergue domiciliar. A prisão ocorreu após uma perseguição iniciada na Avenida Brigadeiro, no bairro São Bento, quando a dupla em uma motocicleta acelerou ao avistar a viatura policial.
A abordagem foi concretizada na Rua da Paz, no bairro Nova Vida (Morro da Sacola). Antes mesmo da revista, o passageiro, identificado como A.A.S., de 25 anos, jogou ao chão dois volumes consideráveis de entorpecentes, aparentemente cocaína e crack. A atitude confirmou a suspeita inicial dos policiais.
Consultas ao banco de dados da polícia revelaram que tanto o mototáxi, P.H.S.M., de 27 anos, quanto seu passageiro, A.A.S., cumpriam pena no regime de albergue domiciliar. Eles não tinham autorização para circular, especialmente no horário da madrugada, configurando descumprimento das medidas judiciais impostas.
Em depoimento, P.H.S.M. alegou que trabalhava como mototáxi e foi contratado via WhatsApp por uma terceira pessoa para buscar A.A.S. e os entorpecentes para uma entrega. Já A.A.S. confessou que estava vendendo as drogas. Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 143,00 em espécie. A motocicleta Honda CG 150 Fan, de cor cinza, foi apreendida.
Diante do flagrante delito e da situação de descumprimento de pena, os dois foram algemados e presos. Eles, os entorpecentes, o dinheiro, um celular e o veículo foram apresentados para as providências cabíveis na Central de Flagrantes. O mototáxi ainda responde por outros dois crimes.
Mín. 23° Máx. 31°


