22°C 31°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Governo de Roraima empossa 37 novos servidores da Sefaz e Seplan

á para o Planejamento e Orçamento, foram empossados 15 servidores para o cargo de Analista de Planejamento e Orçamento

16/01/2026 às 10h30
Por: Aldênio Soares Fonte: HORA 1 RORAIMA
Compartilhe:
Governo de Roraima empossa 37 novos servidores da Sefaz e Seplan

O Governo de Roraima deu posse, nesta quinta-feira, 15, a 37 novos servidores efetivos,
sendo 21 empossados da Sefaz (Secretaria de Fazenda) e 16 empossados da Seplan
(Secretaria de Planejamento e Orçamento). Os empossados são aprovados nos concursos
públicos realizados entre 2022 e 2023.

Para a Fazenda, foram empossados 12 Técnicos de Tributos Estaduais e 13 servidores para
o Centro de Tecnologia da Informação Fazendária, abrangendo os cargos de Desenvolvedor
de Software, Implementador de Software, Administrador de Banco de Dados e Técnico em
Infraestrutura de Tecnologia da Informação.

Já para o Planejamento e Orçamento, foram empossados 15 servidores para o cargo de
Analista de Planejamento e Orçamento, com especialidade na área, e um servidor para o
mesmo cargo, com especialidade em Tecnologia da Informação.

Para o governador Antonio Denarium, a posse desses novos servidores representa um marco
na história das duas pastas e será um reforço importante para compor o grupo de Tributação,
Arrecadação e Fiscalização, além de reforçar o planejamento estratégico, monitoramento e
avaliação de políticas públicas, bem como outras atividades referentes à administração
pública.

"Nós já temos aproximadamente 4 mil servidores contratados por meio de concurso público e
anunciamos também mais cinco concursos públicos para 2026, o que mostra a valorização
dos nossos servidores, para que possamos dar um atendimento cada dia melhor para toda a
população. Aos novos servidores que tomaram posse, eu desejo sucesso em sua plenitude
como servidor do Governo", afirmou.

Sefaz

O secretário estadual da Fazenda, Manoel Sueide Freitas, também ressaltou a importância da
chegada desses novos servidores.

"Em primeiro lugar, agradeço ao governador pela sensibilidade de ter realizado esses
concursos. A Sefaz esteve por muito tempo com déficit de pessoal e isso refletia na
arrecadação do Estado. Os investimentos feitos pela atual gestão, tanto em pessoal quanto
em tecnologia, deram um novo gás para a secretaria e isso está se convertendo em impactos
positivos para a nossa economia, que vem crescendo a cada ano", pontuou o secretário.

De acordo com o secretário adjunto do Cetif, Kleber Lyra, a nomeação de novos servidores é
uma medida estratégica e necessária para fortalecer a capacidade do Estado de entregar
serviços públicos digitais com qualidade, segurança e continuidade.

"A Sefaz vive um momento de modernização estrutural e tecnológica, alinhado às exigências
da nova Reforma Tributária e, ao mesmo tempo, guiado por um compromisso permanente
com a melhoria contínua. Estamos evoluindo processos, sistemas e governança para ampliar
a transparência, elevar a eficiência e garantir o melhor uso dos recursos públicos, com mais
controle, rastreabilidade e capacidade de resposta. Nesse cenário, a chegada de novos
servidores representa um reforço essencial", ressaltou.

Recém-empossado, o técnico de tributos Ricardo Martins, falou da satisfação e do alívio,
depois de uma caminhada tão longa até a posse.

"Desde 2023, quando a gente fez a prova, fez o curso de formação, e estava nessa batalha
para ser empossado. É um alívio porque é um caminho difícil que a gente tem que fazer para
poder ser servidor, ainda mais nessa área tão importante para o Estado", concluiu.

Planejamento e Orçamento

O secretário da Seplan, Rafael Fraia, pontuou que, com a nova posse do concurso da pasta,
os trabalhos desenvolvidos diariamente serão aprimorados.

“A gente vai conseguir entregar tudo que a gente precisa fazer, que é o orçamento,
planejamento do Estado, os remanejamentos e tudo que a pasta tem como competência para
fazer de forma mais rápida”, complementou.

Um dos novos servidores a compor o quadro da Seplan é Lucas Vinícius Pinheiro de Almeida,
empossado no cargo de Analista de Planejamento e Orçamento. O profissional destaca a
natureza técnica do certame e relembra que a prova exigiu-lhe muito esforço, uma vez que
teria que lidar com disciplinas de alta dificuldade.

“Foi um período de muita renúncia dos momentos com a família e de lazer para se preparar
para essa prova. Quando saiu o resultado, foi uma alegria enorme, ainda mais sabendo que
ia fazer parte dessa gestão, que é uma gestão que só tem crescido. Então hoje é um
momento de muita emoção e nervosismo, porque eu fico muito feliz, assim como os demais
colegas aprovados, de ter alcançado esse resultado e de finalmente estar tomando posse e
poder contribuir com a sociedade roraimense”, declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
24°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 31°

25° Sensação
2.49km/h Vento
91% Umidade
100% (4.87mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Qui 31° 23°
Sex 30° 23°
Sáb 30° 23°
Dom 29° 23°
Seg ° °
Atualizado às 21h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 +0,07%
Euro
R$ 5,90 +0,04%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 343,844,58 +0,20%
Ibovespa
171,258,88 pts 0.52%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio