
Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na madrugada deste domingo (04), por volta das 5h, no bairro Raiar do Sol. O crime ocorreu nas dependências de uma distribuidora localizada próximo a um posto de gasolina. De acordo com informações preliminares, a vítima estava ingerindo bebida alcoólica no local quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta.
Testemunhas relataram que a motocicleta parou na esquina e o garupa desceu. Ele se aproximou da vítima e efetuou cinco disparos contra ela, causando pânico e fazendo com que todos no local saíssem correndo. A Polícia Militar e o SAMU foram acionados imediatamente após o ocorrido.

Diante da demora no socorro profissional, um grupo de homens, em um ato de solidariedade, decidiu levar a vítima por conta própria. Eles a colocaram em um carro modelo Gol, na cor preta, e a transportaram até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão. Vale ressaltar, que o SAMU só chega no local se tiver uma viatura de polícia. No local do crime, a polícia encontrou cinco cápsulas de cartuchos do calibre 9 mm, indicando que mais tiros foram disparados.
O autor dos disparos fugiu correndo até a esquina, onde o comparsa o aguardava na motocicleta. Após subir na garupa, os dois fugiram em direção ignorada. A cena do crime foi isolada para a perícia, que coletou evidências para tentar identificar os criminosos.
A motivação do crime ainda é desconhecida. As hipóteses investigadas pela Delegacia Geral de Homicídios incluem acerto de contas, disputa por território, rixa entre facções rivais ou uma discussão ocorrida durante a madrugada. A polícia também apura se o criminoso havia deixado o local e retornado para cometer o ataque. As investigações continuam em andamento.
Mín. 23° Máx. 31°


