23°C 31°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Embriaguez ao Volante: Motociclista Perde Controle, Destrói Moto e Fica Ferido

Homem que bebeu desde a manhã não consegue fazer curva, colide e é socorrido por populares e SAMU sob sol forte no Bairro Operário.

02/01/2026 às 11h34
Por: Aldênio Soares Fonte: Hora 1 Roraima
Compartilhe:
Embriaguez ao Volante: Motociclista Perde Controle, Destrói Moto e Fica Ferido

Um acidente grave envolvendo um único veículo serviu como mais um alerta sobre os perigos da combinação entre álcool e direção na tarde desta quinta-feira (01), no Bairro Operário. Por volta das 14h40, um motociclista que pilotava uma Honda Bros preta perdeu totalmente o controle na Avenida Bento Gonçalves, sentido Pintolândia. Segundo relatos, o condutor, que estava ingerindo bebida alcoólica desde a manhã, não conseguiu realizar uma curva devido à velocidade excessiva, colidiu violentamente contra o meio-fio e foi projetado sobre a calçada.

O impacto foi tão forte que a frente da motocicleta ficou completamente destruída. Populares que testemunharam a queda prestaram os primeiros auxílios ao homem, que ficou bastante ferido no local. Com o sol quente e escaldante da tarde, os cidadãos improvisaram uma proteção utilizando um edredom e guarda-chuvas para dar sombra e abrigar a vítima até a chegada do socorro especializado, um ato de solidariedade que pode ter evitado um agravamento do estado do motociclista.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e rapidamente enviou uma equipe ao local. Os socorristas, ao chegarem, assumiram os cuidados e imobilizaram o paciente, colocando um colar cervical em seu pescoço como medida de precaução contra possíveis traumas na coluna. Após os procedimentos iniciais de estabilização, o homem foi colocado na maca, transportado para a ambulância e encaminhado para o Pronto Atendimento Cosme e Silva, no bairro Pintolândia.

Este caso chama a atenção pelo fato de a Polícia Militar não ter sido acionada para registrar a ocorrência, o que pode impedir a apuração adequada das circunstâncias, incluindo a constatação da embriaguez. O episódio serve para ressaltar o número crescente de acidentes nos últimos dias, especialmente em períodos de datas comemorativas, onde condutores de motos e carros se arriscam ao misturar álcool e direção.

As consequências, como se viu nesta tarde, podem ser desastrosas: ferimentos graves, perda total do veículo e risco de vida. O caso é um lembrete urgente sobre a necessidade de sempre escolher um condutor sóbrio ou utilizar meios de transporte alternativos após o consumo de qualquer quantidade de álcool.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
29°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

32° Sensação
4.7km/h Vento
68% Umidade
100% (4.61mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Sex 30° 23°
Sáb 30° 23°
Dom 29° 23°
Seg 30° 23°
Ter 28° 22°
Atualizado às 10h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,04%
Euro
R$ 5,90 +0,17%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,798,75 -1,92%
Ibovespa
172,254,66 pts 1.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio