
Um grave acidente de trânsito mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na noite desta quinta-feira (01), no Bairro Pérola. Por volta das 21 horas, uma colisão entre um carro e uma motocicleta Honda Biz na Rua São Silvestre deixou o condutor da moto gravemente ferido. Testemunhas relataram à polícia que o motociclista invadiu a via preferencial e que havia sinais de que ele estava sob a influência de bebida alcoólica no momento do choque.
Imediatamente após a ocorrência, populares que presenciaram o acidente acionaram o SAMU. A primeira ambulância a chegar ao local foi a USB 03, cuja equipe deparam-se com um quadro sério: o homem apresentava um grave trauma na cabeça e necessitava de cuidados mais complexos. Diante da gravidade, os profissionais solicitaram apoio reforçado ao centro de regulação.
O suporte solicitado foi a USA 01, uma ambulância de Suporte Avançado, equipada como uma UTI móvel e composta por médico, enfermeiro e equipamentos específicos para o atendimento de vítimas em estado crítico. Enquanto a segunda equipe se deslocava, os socorristas da primeira ambulância iniciaram os procedimentos de estabilização e primeiros socorros ao motociclista.
Com a chegada da equipe médica do suporte avançado, o atendimento foi intensificado. O paciente, em estado de extrema urgência, precisou ser entubado - procedimento para garantir a respiração artificial - e conectado a equipamentos de suporte vital. Após a estabilização inicial possível no local, ele foi rapidamente transportado para dentro da ambulância de UTI móvel.
A USA 01 partiu às pressas do Bairro Pérola com destino ao Pronto-Socorro de Trauma "Francisco Elesbão", hospital de referência para casos graves. O estado de saúde do motociclista permanece desconhecido. A Polícia Militar foi ao local para registrar a ocorrência e iniciar as investigações sobre as causas precisas do acidente.
Mín. 23° Máx. 31°


