23°C 31°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Motorista Invade Contramão e Colide com Viatura Ambiental da Guarda Municipal no Caimbé

Condutor, que estava cambaleante e com olhos avermelhados, recusou teste do bafômetro, veículo foi removido e motorista, levado à delegacia.

18/12/2025 às 14h00 Atualizada em 18/12/2025 às 14h57
Por: Aldênio Soares Fonte: Hora 1 Roraima
Compartilhe:
Motorista Invade Contramão e Colide com Viatura Ambiental da Guarda Municipal no Caimbé

Um acidente de trânsito, causado por um motorista sob evidente efeito de álcool, ocorreu na noite desta quarta-feira no bairro Caimbé. Por volta das 21h53, um motorista, no volante de um carro corolla de cor prata, invadiu a via contrária e colidiu frontalmente contra uma viatura do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal. As câmeras de segurança registraram o momento do impacto, que aconteceu enquanto a viatura reduzia a velocidade e outro veículo à frente realizava uma conversão para entrar em uma garagem.

Após a violenta colisão, o veículo do motorista, ainda seguiu por alguns metros até parar completamente, com danos severos na roda e na junta maçanete. O condutor, mesmo com o carro avariado, ainda tentou engatar a ré, mas o veículo não respondeu. Imediatamente, os guardas municipais que estavam na viatura realizaram a abordaram o homem, após engatar a ré.

ASSISTA O VIDEO NO LINK ABAIXO:

https://youtu.be/UtChHpDKOY8

Os agentes logo perceberam que o motorista causador do acidente apresentava fortes indícios de embriaguez. Ele estava cambaleando, com os olhos bastante avermelhados e exalando forte odor de bebida alcoólica. O Departamento de Trânsito (Detran) foi acionado para realizar o teste do bafômetro no local, no entanto, o condutor se recusou a soprar o aparelho. Diante da negativa e do estado claro em que se encontrava – inclusive sem conseguir se manter equilibrado em pé, os agentes lavraram um Termo de Constatação e o colocaram no compartimento humanizado da viatura do GPA de apoio.

O motorista foi então conduzido à Central de Flagrantes, onde foi entregue à autoridade policial para que as providências legais fossem tomadas. Além disso, os agentes constataram que o lacre da placa de seu veículo estava rompido. O carro foi removido por um guincho e levado para o pátio credenciado do Detran, conforme determina a legislação.

Os danos materiais ficaram concentrados na viatura do GPA, que teve o para-choque e o para-lama dianteiros avariados devido ao forte impacto. O episódio serve como mais um alerta para os perigos da combinação fatal entre álcool e direção, que colocou em risco a vida do próprio condutor infrator e dos agentes públicos no local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
29°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

32° Sensação
4.7km/h Vento
68% Umidade
100% (4.61mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Sex 30° 23°
Sáb 30° 23°
Dom 29° 23°
Seg 30° 23°
Ter 28° 22°
Atualizado às 10h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,19 -0,04%
Euro
R$ 5,90 +0,17%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 327,798,75 -1,92%
Ibovespa
172,254,66 pts 1.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio