
Na madrugada desta quinta-feira (20), um ciclista de quase 55 anos morreu de forma trágica após ser atropelado e arrastado por aproximadamente 12 metros por um carro na esquina das ruas Pedro Ademar Bantim e Delman Veras, no bairro Pintolândia. Segundo testemunhas, o motorista de um Palio branco e o homem, que pilotava uma bicicleta azul, travaram uma discussão por volta da meia-noite e vinte. A briga escalou quando o ciclista desceu da bicicleta para chamar a atenção do condutor.
De dentro do veículo, o motorista tomou a decisão fatal: acelerou e atropelou o ciclista intencionalmente. Após o impacto, a vítima foi arrastada por cerca de 12 metros, e o carro passou por cima de seu corpo antes de parar mais à frente. O motorista estava acompanhado de sua mulher, e testemunhas relataram à polícia que o casal havia ingerido bebida alcoólica anteriormente. Uma testemunha, que estava em frente à sua casa, descreveu a cena como "um horror", afirmando nunca ter presenciado algo semelhante, disse ao Portal Hora 1 Roraima.
A Guarda Civil Municipal, realizando patrulhamento pela praça Germano Sampaio, deparou-se com a ocorrência e deteve o motorista. O Serviço Municipal de Trânsito (SMTRAN) foi acionado para o teste do bafômetro. A mulher aceitou realizar o exame, que detectou 0,00 de álcool em seu sangue. O motorista, no entanto, recusou-se a fazer o teste. A Polícia Civil e equipes do Instituto de Criminalística foram chamadas para a perícia no local, com investigadores da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) assumindo o caso.
O ciclista sofreu múltiplas fraturas pelo corpo, traumatismo craniano e hemorragia interna. O delegado da DGH flagrou um parente tentando retirar uma caixa térmica de bebidas do interior do carro, sendo impedido pela polícia. O motorista foi detido e sua mulher, conduzida para a delegacia da DGH, onde ficarão à disposição da autoridade policial. O corpo do ciclista foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão.
Mín. 23° Máx. 31°


