
Durante um patrulhamento ostensivo na madrugada desta terça-feira (18), a guarnição do Tático Setorial do 1º Batalhão da Polícia Militar atuava pela Rua Ajuricaba, nas proximidades da Avenida Sebastião Diniz, no Centro. Por volta das 00h04, os policiais direcionaram sua atenção para uma área conhecida como "Beco da Fumaça" pelo histórico de tráfico e uso de entorpecentes, onde avistaram um indivíduo que despertou suspeitas imediatas.
Ao perceber a aproximação da viatura policial, equipada com câmeras de reconhecimento facial integradas ao sistema de segurança, o homem, identificado como E.F.S., de 44 anos, alterou repentinamente sua direção e passou a olhar para trás de forma constante. A atitude suspeita foi interpretada pelos agentes como uma nítida tentativa de evitar a abordagem, motivando a intervenção da equipe.
Após o desembarque e a abordagem, E.F.S. foi revistado, mas nenhum item ilícito foi encontrado em seu poder. No entanto, uma consulta ao sistema NAOP (Núcleo de Apoio às Operações Policiais) revelou a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. Diante da confirmação, os policiais procederam com a voz de prisão.
Em decorrência do fundado receio de fuga, foi necessário o uso de algemas. O foragido foi então conduzido à Central de Flagrantes, onde passou por exame de corpo de delito e, posteriormente, foi recolhido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça para a continuidade de seu processo.
Mín. 23° Máx. 31°


