
Em uma nova ação no mesmo dia, 16, a mesma guarnição do Tático Setorial do 1º Batalhão da Polícia Militar efetuou outra prisão significativa. Por volta das 20h30, durante patrulhamento ostensivo na confluência da Rua Ajuricaba com a Rua Cecília Brasil, no Centro, os policiais abordaram o senhor A.O.R.B de 39 anos. A região, conhecida pelo alto índice de tráfico e uso de entorpecentes, é alvo constante de operações.
A presença da viatura mais uma vez foi decisiva para identificar um comportamento suspeito. Ao perceber a aproximação dos policiais, A.O.R.B. saiu rapidamente, andando com passos apressados no sentido contrário ao deslocamento da viatura. A atitude, considerada uma nítida tentativa de evadir-se da abordagem, alertou a guarnição para a necessidade de intervenção.
Após o desembarque e a realização da abordagem, uma busca imediata não encontrou nenhum item ilícito em posse do indivíduo. No entanto, seguindo o protocolo, foi realizada uma consulta aos seus antecedentes criminais através do sistema NAOP. A consulta revelou que A.O.R.B. encontrava-se em descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.
Diferentemente do caso anterior, foi necessário o uso de algemas durante a condução, medida justificada pelo fundado receio de fuga. O homem foi então encaminhado à DICAP para as providências legais cabíveis.
Mín. 23° Máx. 31°


