
Durante uma ação de patrulhamento ostensivo na tarde de domingo, 16, uma guarnição do Tático Setorial do 1º Batalhão da Polícia Militar direcionou sua atenção para um indivíduo na Avenida Bento Brasil, no bairro São Vicente. Por volta das 17h52, o senhor W.M.A., de 40 anos, foi observado pelos policiais enquanto iniciava uma marcha apressada no sentido contrário ao da viatura, em uma nítida tentativa de evitar o contato e futura abordagem.
A conduta evasiva despertou imediatamente a atenção da equipe policial. De acordo com o registro, o homem tentou esconder o rosto da câmera da viatura policial, que possui sistema de reconhecimento facial, olhando persistentemente para o lado oposto. A tecnologia, projetada para identificar suspeitos, foi um elemento crucial para a decisão de realizar a abordagem de forma imediata.
Após o desembarque da guarnição e a realização da abordagem, uma busca inicial não encontrou nenhum item ilícito com W.M.A. No entanto, ao serem consultados os antecedentes criminais através do sistema NAOP (Núcleo de Apoio às Operações Policiais), os policiais constataram que o indivíduo encontrava-se em descumprimento de medidas cautelares anteriormente impostas pela Justiça.
A prisão foi realizada de forma tranquila e sem a necessidade de uso de algemas, uma vez que o conduzido colaborou integralmente com os policiais. W.M.A. foi então encaminhado à DICAP para as providências legais cabíveis.
Mín. 23° Máx. 31°


