
Na noite desta quarta-feira (15), por volta de 21h, três reeducando que usufruíam do benefício da saidinha foram presos após cometerem dois assaltos sequenciais. A ação criminosa começou no bairro Alvorada, onde um motociclista foi abordado ao sair de casa para trabalhar. Dois indivíduos anunciaram o assalto, apontaram um revólver calibre 38 contra a vítima e levaram sua motocicleta Honda Titan preta, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro que seria usada para abastecer o veículo.
O segundo crime ocorreu no bairro Santa Teresa. Lá, uma mulher foi surpreendida pelos criminosos, que novamente apontaram a arma em sua direção e roubaram seu telefone celular. Durante a fuga no veículo Peugeot branco utilizado no crime, um dos comparsas, visivelmente nervoso, acabou disparando a arma acidentalmente. O tiro atingiu o assoalho do carro, mas, por sorte, não feriu nenhum dos reeducandos que estavam no banco da frente.
A prisão aconteceu graças ao rápido trabalho da viatura 726 do Tático Setorial do 2º Batalhão da PM, que por volta das 22h foi acionada sobre os assaltos. Utilizando o rastreamento de um dos aparelhos celulares roubados, por volta de 0h20, os policiais localizaram os três homens em uma residência no bairro Cidade Satélite. Durante a abordagem, os suspeitos reagiram tentando fugir pelos telhados das casas vizinhas, capturados eles confessaram os crimes. Foram recuperados seis aparelhos celulares, o revólver 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, o carro usado nos assaltos e a motocicleta roubada.
Os três presos possuem extensas passagens pela polícia. O homem de camisa vermelha tem histórico por tráfico de drogas, furto e homicídio. O suspeito mais forte (gordo) é conhecido por tráfico de drogas, enquanto o terceiro, descrito como magro e todo tatuado, já responde por roubo (artigo 157 do Código Penal). Eles foram levados para a Central de Flagrantes e entregues ao delegado plantonista para as providências cabíveis.
Mín. 23° Máx. 31°


