Por volta das 13h55 desta terça-feira, 07, a tranquilidade do bairro Joquei Clube foi interrompida por um violento homicídio. Orlando Davi Licir González, de 29 anos, e seu irmão circulavam pela rua Abdala Habib Fraxe, um em uma bicicleta comum e o outro em uma bicicleta elétrica, quando foram avistados pelo assassino. O criminoso, que estava em uma motocicleta vermelha, iniciou imediatamente os disparos contra as duas vítimas.
Em uma tentativa desesperada de escapar, Orlando correu em direção a uma oficina mecânica. No entanto, foi perseguido pelo atirador, que conseguiu atingi-lo com quatro tiros dentro do estabelecimento, fazendo com a vítima caísse próximo a um depósito. Testemunhas relatam que o criminoso se aproximou e efetuou mais dois disparos à queima-roupa, totalizando seis tiros. Enquanto isso, o irmão de Orlando conseguiu fugir por uma rua lateral, saindo ileso, embora um dos tiros tenha atingido o portão de uma residência durante a fuga.
Após o crime, o assassino fugiu do local na motocicleta vermelha. A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e acionou a Polícia Civil. Equipes do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar a perícia, que encontrou cerca de 9 cápsulas de calibre 9 mm próximo ao corpo e do lado de fora da oficina.
A Delegacia Geral de Homicídios foi acionada e deu início às investigações para identificar e prender o autor do crime. O corpo de Orlando González foi removido por um rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de praxe.
Mín. 22° Máx. 32°