Um acidente de trânsito terminou em tragédia no bairro Buritis na manhã desta quinta-feira, 03, vitimando fatalmente a adolescente Laureen Vitória Santana Magalhães, de 15 anos. O fato ocorreu quando o motorista de um caminhão caçamba de cor vermelha, que estava parado na esquina da Rua Felipe Xaud com a Avenida dos Bandeirantes, iniciou uma conversão à direita. Ele não percebeu a jovem ciclista, que estava posicionada no lado direito do veículo, momento em que a roda traseira passou por cima dela e de sua bicicleta.
A jovem sofreu um traumatismo craniano grave. O Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados rapidamente. Uma ambulância de Suporte Avançado (USA-01) fez os procedimentos de reanimação no local por mais de 40 minutos. Devido à gravidade dos ferimentos, Laureen não resistiu e foi declarada morta no local.
Segundo relatos, o motorista do caminhão só tomou ciência do atropelamento após ser interceptado por populares cerca de 100 metros adiante do local do acidente. A agente Raquel do 5º Distrito da Polícia Civil se deparou com a ocorrência e realizou os primeiros atendimentos, acionando o SAMU, bloqueando parte da via e controlando o trânsito para os trabalhos de socorro.
A Tenente Thaís, da Polícia Militar, que também se deparou com a ocorrência, controlou o tráfego e requisitou o apoio de outras viaturas (055, 050 e 829) para o bloqueio total do trânsito na área. A Polícia Civil foi acionada e equipes do Instituto criminalista que estiveram no local realizaram a perícia. O rabecão foi chamado ao local para remover o corpo da adolescente, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Mín. 22° Máx. 32°