
Em alusão à campanha Outubro Rosa, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR), por
meio da Secretaria Especial da Mulher (SEM), vai realizar, no dia 6 de outubro, uma ação
especial voltada à saúde e ao bem-estar das mulheres. A programação inclui exames de
mamografia gratuitos, palestras e momentos de autocuidado, direcionadas especialmente às
servidoras e às mulheres assistidas pelos programas sociais da Casa.
O evento irá acontecer na sede da Secretaria Especial da Mulher, avenida Santos Dumont,
1470, bairro Aparecida. No dia, serão realizados 50 exames de mamografia em mulheres a
partir dos 40 anos. Para participar, é necessário fazer um cadastro prévio enviando foto do
RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para o ZapChame (95) 98402-0502. O
atendimento é destinado tanto para servidoras da ALERR quanto para a população em geral,
com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de mama.

Além da realização dos exames, haverá uma roda de conversa com uma profissional de saúde
que abordará temas relacionados à prevenção do câncer de mama e à importância do
autocuidado. A palestra tem como objetivo informar, conscientizar e incentivar as mulheres a
adotarem por um estilo de vida mais saudável.
Pensando no bem-estar físico e emocional, a programação inclui também momentos de
relaxamento, como massagem terapêutica e spa dos pés, proporcionando uma experiência
acolhedora e de valorização feminina. A intenção é fazer com que cada mulher se sinta
especial e cuidada em um dia dedicado exclusivamente a ela.
Segundo a diretora da SEM, Glauci Gembro, a ação busca atender de forma integral mulheres
que, muitas vezes, não conseguem priorizar a própria saúde. “Tanto para as servidoras quanto
para as nossas assistidas, queremos proporcionar esse cuidado, porque sabemos que a mulher
costuma colocar a própria saúde em segundo plano. Por isso, trazemos esse serviço até elas”,
destacou.
Mín. 23° Máx. 30°


