
A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou, neste fim de semana, durante o Festival
Mormaço Cultural, a fiscalização para combater a ação de “flanelinhas” e a cobrança
irregular de estacionamento em áreas públicas, próximas ao Parque do Rio Branco.
Durante a ação, foram apreendidos 20 cones, cinco cavaletes, 15 barras de ferro e
cerca de 500 metros de fita de isolamento, utilizados para demarcar vagas de forma
ilegal.
De acordo com coordenador de policiamento e vigilância da GCM, inspetor
Weyderlon Alves, a operação mobilizou 150 agentes e faz parte da estratégia
chamada de “Saturação”, implantada em agosto deste ano, e agora permanente. A
medida é aplicada principalmente em grandes eventos, já que a prática de flanelinhas
é ilegal e recorrente na capital.

“O objetivo é garantir segurança aos munícipes, dentro e fora de grandes eventos.
Quando flagrados, os indivíduos são orientados a encerrar a prática e, em caso de
resistência, conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos”, afirmou Vidal.
Na fiscalização, as equipes foram divididas em dois grupos: um atuou na área interna
do parque e o outro, ao entorno. Quatro viaturas deram suporte à ação, sendo duas
delas destinadas ao recolhimento do material utilizado pelos “flanelinhas”.
Ação foi aprovada pelo público!
A iniciativa tem sido bem recebida pela população. A publicitária Ana Paula do
Rosário, 44, que participou da última noite do festival, destacou a sensação de
segurança.
“Vim com meu filho para aproveitar o evento e fiquei feliz em não ser abordada por
“flanelinhas”. Estacionei com tranquilidade e percebi um ambiente seguro. É
importante sentir essa proteção. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa”,
afirmou.
Mín. 23° Máx. 31°


