
O Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria de Segurança Pública), em
operação conjunta com a Polícia Militar de Goiás e com apoio de unidades especializadas
da Polícia Militar do Distrito Federal, prendeu nessa quinta-feira, 11, em Samambaia (DF),
H.M.S.A., homem de 26 anos, apontado como um dos principais executores do furto de
aproximadamente R$ 1 milhão em joias de uma joalheria de Boa Vista.
Residente em Goiás, o suspeito já possuía antecedentes criminais por furto e posse de
drogas. Após a prisão, ele foi conduzido ao 26º Distrito Policial de Samambaia para os
procedimentos legais.

O secretário adjunto da Sesp, Ellan Wagner Oliveira de Souza, explicou a participação do
investigado e ressaltou a integração entre as forças policiais.
“Este indivíduo participou ativamente dos atos preparatórios do furto, se passando por
cliente e mapeando informações da joalheria, bem como rotas do shopping. Isso mostra o
nível de preparação da quadrilha, que atua em vários estados. Porém, não contavam com
o profissionalismo dos nossos operadores de segurança e a integração entre as forças
policiais, como no caso da parceria com a PM de Goiás”, afirmou.
Entenda o fato
O crime ocorreu em maio deste ano, em uma joalheria de um shopping no bairro Cauamé,
na zona Oeste de Boa Vista, e chamou atenção pelo grau de planejamento. Os criminosos desativaram sistemas de alarme e câmeras, arrombaram o cofre e deixaram o local sem
levantar suspeitas, simulando serem clientes.
Na semana passada, outro integrante do grupo, J.S.S., homem de 39 anos, natural do
Amazonas, já havia sido preso no bairro Pintolândia, em operação do Deint da Sesp com
apoio do TOR (Tático Operacional Rodoviário) da PMRR.
De acordo com as investigações, a quadrilha tem atuação interestadual e estaria envolvida
em crimes semelhantes em pelo menos quatro estados brasileiros.
“O trabalho segue avançando. Outros criminosos já foram identificados e em breve serão
capturados para responder pelos seus atos”, reforçou Wagner.
Mín. 23° Máx. 31°


