
Na noite desta quarta-feira (10), o sargento da Polícia Militar Wanderson Sousa dos Santos, integrante da Força Tática, foi o protagonista de um ato heroico que salvou a vida de uma mulher no bairro Murilo Teixeira. O policial, que voltava do hospital por volta das 23h, avistou uma motocicleta abandonada em um terreno baldio e decidiu investigar, um desvio incomum de sua rota habitual.
Ao adentrar o terreno, o sargento avistou à distância uma figura vestida de preto. Seguindo o protocolo, deu voz de abordagem, mas não obteve resposta. A quietude e a postura estática da pessoa o deixaram em alerta. Preservando sua própria segurança, ele se aproximou e, para seu choque, descobriu que se tratava de uma mulher pendurada por uma corda em uma arvore, já sem sinais vitais.

Imediatamente, Wanderson correu e segurou a mulher pelo colo, suspendendo-a para aliviar a pressão no pescoço. Após cortar a corda, ele a deitou no chão e iniciou vigorosas manobras de ressuscitação cardiopulmonar. Em uma luta contra o tempo, após várias tentativas, o policial conseguiu reverter o quadro e a vítima voltou a respirar, um momento descrito por ele como um verdadeiro milagre.
O sargento acionou a PM e o SAMU, que compareceram ao local, prestaram os primeiros socorros e encaminharam a mulher para o Grande Trauma do Pronto-Socorro Francisco Elesbão. Wanderson, que integra o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), atribuiu o fato a um desígnio divino "foi Deus", afirmando que não era seu costume passar por aquele local, mas acredita que foi colocado naquele caminho para salvar uma vida. O caso reforça o compromisso de "Proteger e Servir" da Polícia Militar, indo muito além do combate ao crime.
Mín. 23° Máx. 31°


