
Uma guarnição do Reforço Setorial do 1º Batalhão da Polícia Militar prendeu um motoboy por tráfico de drogas na noite deste domingo (7), no bairro São Vicente. A ação ocorreu por volta das 21h, durante um patrulhamento ostensivo de rotina em um local de pouca iluminação. Os policiais avistaram três indivíduos em atitude suspeita na calçada próximo a um estabelecimento comercial de açaí.
A atenção dos militares foi despertada quando um dos jovens, ao perceber a aproximação da viatura, levantou-se repetidamente e adentrou o estabelecimento comercial. Diante do comportamento, interpretado pela polícia como uma tentativa de desviar a atenção ou dificultar uma ação policial, a guarnição decidiu abordar os dois que permaneceram no local. Nada de ilícito foi encontrado com eles na revista pessoal.

A abordagem então se voltou para o terceiro indivíduo, identificado pelas iniciais G.S.M., de 21 anos, que foi reconhecido como motoboy. Questionado sobre sua conduta, ele afirmou ter entrado no estabelecimento para "ver seu pedido", mas a informação foi negada pela atendente, que confirmou que nenhum pedido havia sido feito por ele. Diante da contradição e da persistência das suspeitas, os policiais decidiram ampliar a busca.
A ação se aprofundou quando os militares se dirigiram à motocicleta do suspeito. No interior de uma mochila térmica (BEG) usada para entregas, foi encontrado um grande invólucro prensado contendo maconha. Perante a evidência, G.S.M. confessou o crime. Ele informou que havia adquirido a droga por R$ 2.250 de um fornecedor conhecido pelo apelido de "Tetéu", que teria entregue a substância minutos antes da chegada da polícia. O motoboy foi algemado, preso em flagrante e conduzido no compartimento humanizado da viatura para a Central de Flagrantes, onde foi entregue ao delegado plantonista. Ele responderá pelo artigo 33 da Lei de Drogas.
Mín. 23° Máx. 31°


