
Deputados aprovaram projetos de decretos legislativos que concedem a Comenda Orgulho de
Roraima para conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária e a personalidades
que marcaram a história nos municípios de Normandia e Rorainópolis. A votação simbólica
ocorreu na sessão ordinária desta quarta-feira (20), no plenário da Assembleia Legislativa de
Roraima (ALERR). Ao todo, 27 pessoas serão homenageadas com a honraria.
Primeiro, os deputados aprovaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 72/2025, de autoria
da deputada Angela Águida Portella (Progressistas), que concede a Comenda Orgulho de
Roraima a personalidades de Normandia.

A parlamentar destacou que a norma busca reconhecer e valorizar cidadãos que contribuíram
de forma significativa para o desenvolvimento político, social, cultural e humano daquele
município.
Em seguida, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo nº 81/2025, de autoria do
deputado Jorge Everton (União), que honra os pioneiros de Rorainópolis.
O deputado ressaltou que as pessoas em destaque, moradores e pioneiros, serão honrados
pelos relevantes serviços e contribuições em prol do desenvolvimento político e social do
município de Rorainópolis.
A Casa aprovou, também, o Projeto de Decreto Legislativo nº 82/2025, de autoria da
deputada Aurelina Medeiros (Progressistas), para conceder a honraria a médicos veterinários.
Comenda Orgulho de Roraima
A honraria é concedida pela Assembleia Legislativa de Roraima a pessoas e instituições que
se destacam por relevantes contribuições ao estado. A homenagem valoriza trajetórias
exemplares em diferentes áreas e representa um reconhecimento ao esforço de quem ajuda a
construir um Roraima mais desenvolvido e promissor.
Mín. 23° Máx. 30°


