
Os deputados Gabriel Picanço (Republicanos) e Marcos Jorge (Republicanos) participaram,
na tarde desta sexta-feira (8), da posse de 13 novos servidores da Receita Federal de Roraima.
O evento, realizado no Plenarinho Valério Caldas de Magalhães, na Assembleia Legislativa,
reuniu autoridades das áreas fiscal e tributária, familiares e amigos.
Foram empossados sete auditores fiscais e seis analistas tributários. Picanço lembrou que a
aproximação entre os dois órgãos foi fortalecida por meio de audiências públicas. “Não deixa
de ser um ganho para a Assembleia Legislativa, por ser um grande poder que se soma à
Receita Federal, responsável por fiscalizar e arrecadar recursos para a nossa nação

É uma satisfação prestigiar este momento”, afirmou.dros da Receita Federal,
especialmente diante do crescimento econômico e populacional de Roraima. “Esse aumento
de servidores trará mais agilidade e melhor atendimento para empresas e contribuintes,
fortalecendo o desenvolvimento do estado. A celeridade das instituições é fundamental para o
nosso crescimento”, disse.
O delegado da Receita Federal, Roberto Paulo Santos, ressaltou que o concurso para o órgão é
um dos mais concorridos do país e que a convocação reforçará o papel fiscalizador da
instituição.
“Esses servidores vão atuar em áreas estratégicas, como fiscalização de tributos internos,
incentivo ao comércio exterior e combate a ilícitos aduaneiros, como contrabando e
descaminho. É importante lembrar que cinco deles são roraimenses. A parceria com a
Assembleia, que hoje nos cedeu o espaço para a posse, é essencial para momentos como
este”, afirmou.
Histórias de superação
Entre os novos servidores, o roraimense Fábio Matias Feliciano, empossado como auditor
fiscal, celebrou a conquista. “Foram abertas apenas três vagas para Boa Vista e consegui uma
delas. É uma felicidade muito grande alcançar um cargo que sempre almejei, ainda mais na
minha terra”, disse. Outro auditor fiscal empossado, Jonas Guilherme de Carvalho, já foi servidor efetivo da Assembleia Legislativa. “Após três anos de estudos intensos, é uma alegria imensa assumir
essa nova função e continuar vivendo em Roraima, onde resido há 21 anos”, destacou.
Já Frederico Nogueira Júnior, que tomou posse como analista tributário, lembrou os anos de
preparação e dedicação. “A aprovação compensa todos os sacrifícios. Agora, temos a missão
de engrandecer ainda mais a Receita em nosso estado, contribuindo para a sociedade e
fortalecendo a arrecadação e a função social do órgão”, afirmou.
Mín. 23° Máx. 30°


