
A criação de um posto policial no principal terminal rodoviário do Estado foi tema de uma
reunião entre a PMRR (Polícia Militar de Roraima) e representantes da Sinart
(Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico), atual responsável pela
administração da Rodoviária Internacional de Boa Vista - José Amador de Oliveira
Baton.
Realizada na terça-feira, 5, o encontro deu início às tratativas que visam reforçar o
compromisso da instituição com a segurança e o bem-estar da população.

“Essa é uma ideia bem vinda, uma iniciativa que de fato é benéfica para a sociedade
como um todo, e a Polícia Militar se colocou à disposição”, destacou o comandante-
Geral da PMRR, coronel Overlan Alves.
Na ocasião, foi discutida a implantação do módulo policial que será adotado para o
terminal, que fica situado na avenida das Guianas, bairro Treze de Setembro. A iniciativa
é resultado de um Termo de Cooperação Técnica firmado entre a concessionária e a
corporação.
A ideia é que as atividades do posto policial passem a funcionar após a reforma da
rodoviária, cujo trabalhos devem iniciar em breve.
“Uma vez que esse posto for instalado, nós iremos atuar realizando a devida ronda,
tanto em viaturas ao redor da rodoviária, quanto por meio de policiamento a pé, e esse
posto funcionará como uma base para que o nosso policial possa ter condições de fazer um relatório, de receber uma instituição ou receber alguma reclamação, possibilitando
um diálogo melhor com a nossa sociedade”, frisou Alves.
Segundo dados da própria Sinart, a Rodoviária Internacional de Boa Vista recebe, em
média, 2 mil pessoas por dia, entre trabalhadores, turistas e usuários que recorrem aos
serviços oferecidos pelas operadoras que atuam no setor de transporte de passageiros
no Estado.
“Ter um posto físico da Polícia Militar no local significa reforçar a segurança de todo o
entorno, com prevenção e atendimento imediato para qualquer ocorrência, dando mais
tranquilidade para as famílias, empresários, funcionários e para toda a comunidade que
usam o terminal diariamente”, reforçou o representante da concessionária que
administra a rodoviária, Antônio Gabriel Silva.
Mín. 22° Máx. 31°


