
O Departamento de Trânsito (Detran) realizou uma operação de fiscalização no estacionamento do Hospital Geral Regional (HGR) após receber uma denúncia sobre veículos estacionados irregularmente. Uma vistoria confirmou que carros estavam ocupando a via destinada ao fluxo de ambulâncias, embarque e desembarque de pacientes, além do transporte de materiais hospitalares e órgãos humanos. A obstrução impedia a passagem de outros veículos e até de serviços de emergência.
Nossa equipe do Portal Hora 1 Roraima acompanhou a ação, onde os agentes emitiram notificações para veículos estacionados sobre o canteiro central, em áreas de canalização marcadas no solo e em locais com placa de "Proibido Estacionar". O Detran destacou que a medida visa garantir a fluidez do trânsito e o acesso prioritário a serviços essenciais, como ambulâncias que realizam transportes urgentes.
Um funcionário do HGR explicou à reportagem que a falta de vagas no estacionamento tem levado muitos motoristas a estacionar de forma inadequada, apertando-se entre outros carros ou ocupando espaços proibidos. È importânte respeitar as áreas sinalizadas, essenciais para o funcionamento eficiente da unidade de saúde.
O Detran ressaltou que a fiscalização não tem como objetivo prejudicar ou perseguir cidadãos, como alegado em redes sociais, mas sim assegurar o cumprimento das normas de trânsito. A autarquia alerta que infrações podem resultar em multas e remoção do veículo, além de colocar vidas em risco ao dificultar o acesso de emergências.
Mín. 21° Máx. 31°

