23°C 31°C
Boa Vista, RR
Publicidade

Governo inicia implantação de rede elétrica na Vila Ottomar e beneficia mais de 100 moradores no Cantá

Obra de R$ 1,98 milhão levará energia regular e iluminação pública para cerca de 55 famílias da comunidade localizada na Vicinal 14

25/06/2026 às 10h38
Por: Aldênio Soares Fonte: HORA 1 RORAIMA
Compartilhe:
Governo inicia implantação de rede elétrica na Vila Ottomar e beneficia mais de 100 moradores no Cantá

O Governo de Roraima, por meio da Seinf (Secretaria de Infraestrutura), iniciou os serviços
de implantação da rede de eletrificação da Vila Ottomar de Sousa Pinto, localizada na
Vicinal 14, no município de Cantá. A obra atenderá uma demanda histórica da comunidade
e garantirá fornecimento regular de energia elétrica para aproximadamente 55 famílias,
beneficiando cerca de 110 moradores.

As equipes técnicas já iniciaram a mobilização de equipamentos e materiais necessários
para a execução do projeto, que prevê a implantação completa do sistema de distribuição
de energia em padrão urbano, com redes de média e baixa tensão, transformadores e
iluminação pública.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Gregório Almeida, a obra tem prazo estimado de
execução de 120 dias e integra o conjunto de investimentos do Governo de Roraima
voltados à ampliação da infraestrutura básica e à redução das desigualdades regionais,
garantindo mais desenvolvimento e acesso a serviços essenciais para as comunidades do
interior.

“Levar energia elétrica para uma comunidade que aguardou tantos anos por esse serviço é
motivo de grande satisfação. A energia transforma vidas, proporciona mais conforto às 
famílias, fortalece o comércio local, amplia oportunidades para os estudantes e impulsiona o desenvolvimento. Esse é o compromisso do Governo de Roraima: levar serviços
essenciais às comunidades que mais precisam, promovendo dignidade e melhores
condições de vida”, destacou.

Com investimento de R$ 1,98 milhão, o projeto contempla a instalação de 2,25 quilômetros
de rede de média tensão, 3,75 quilômetros de rede de baixa tensão, 118 postes com
iluminação pública e cinco transformadores de 45 kVA.

De acordo com Gregório, antes da obra, os moradores conviviam com uma situação
precária, utilizando ligações improvisadas e clandestinas, muitas vezes feitas com
materiais inadequados, o que aumentava os riscos de acidentes elétricos, incêndios e
interrupções no fornecimento de energia. A comunidade também não contava com sistema
de iluminação pública.

“Além de regularizar o acesso à energia elétrica, a iniciativa deverá gerar impactos
positivos em diversas áreas. Na educação, permitirá melhores condições para o
funcionamento das escolas e o uso de recursos tecnológicos”, pontuou.

Ele afirmou ainda que, na saúde, a nova infraestrutura elétrica contribuirá para a
conservação adequada de medicamentos e vacinas e para a ampliação dos atendimentos
básicos.

“Já na segurança, a implantação da iluminação pública deve proporcionar mais
tranquilidade aos moradores e reduzir riscos durante o período noturno”, concluiu o
secretário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Boa Vista, RR
29°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

32° Sensação
4.7km/h Vento
68% Umidade
100% (4.61mm) Chance de chuva
06h56 Nascer do sol
07h13 Pôr do sol
Sex 30° 23°
Sáb 30° 23°
Dom 29° 23°
Seg 30° 23°
Ter 28° 22°
Atualizado às 10h01
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,18 -0,27%
Euro
R$ 5,89 -0,06%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 326,825,30 -1,99%
Ibovespa
172,841,13 pts 1.37%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio