
Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, a Caer (Companhia de
Águas e Esgotos de Roraima) está promovendo uma programação de educação ambiental
com palestras em escolas e visitas guiadas à ETA (Estação de Tratamento de Água) da
companhia.
A iniciativa é coordenada pelo NMA (Núcleo de Meio Ambiente) e tem como objetivo
conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da preservação dos recursos
hídricos e do uso responsável da água.

Durante as visitas, os estudantes têm a oportunidade de conhecer todas as etapas do
tratamento da água –desde a captação até a distribuição– compreendendo como o recurso
chega tratado e próprio para consumo nas residências.
Segundo a diretora de Engenharia e Gestão Ambiental da Caer, Elizângela Rodrigues, as
atividades são uma forma de aproximar os jovens do tema da preservação ambiental e
mostrar o trabalho necessário para garantir água de qualidade à população.
“Durante essas visitas, os alunos conhecem todo o processo de tratamento da água, desde
a captação até a distribuição, entendendo como ela chega tratada às residências. Quando
os estudantes acompanham de perto esse processo e todo o trabalho envolvido, passam a
compreender melhor a importância de usar esse recurso de forma responsável”, destacou.
A programação conta com a participação de estudantes da Escola Agnus Dei, nesta
segunda-feira, 16; da Escola Maria Joel da Silva, na sexta-feira, 20; do Centro Educacional SHG (1º e 2º período), no dia 27; da Escola Maria Teresa Maciel da Silveira, no dia 30; e
da The Joy School, no dia 31 de março.
Mín. 23° Máx. 30°


