
Por Marcus Miranda
A Rede Municipal de Ensino vai receber 84 novos ônibus para a frota escolar. Desse
total, 38 foram entregues nesta sexta-feira, 14, e os demais estão em fase de revisão
e liberação em Manaus. Os veículos atenderão alunos da área urbana, indígena e
rural.
Os novos ônibus incluem dois modelos. Um tem capacidade para até 29 estudantes
sentados. O outro transporta até 21 alunos sentados e possui plataforma elevatória
para cadeirantes.

Garantia de acesso à educação
Com a nova aquisição, a Secretaria Municipal de Educação (SMEC) amplia a
capacidade de atendimento e garante mais conforto, segurança e acessibilidade aos
estudantes.
“Este é um momento muito importante para a nossa educação municipal. Estamos
renovando 100% da frota de transporte escolar, substituindo veículos alugados desde
2019. Até o início do próximo ano, serão 84 novos ônibus, todos acessíveis,
climatizados e mais modernos, o que representa maior conforto e segurança para
mais de 3 mil alunos da cidade, da zona rural e das comunidades indígenas”,
destacou o prefeito Arthur Henrique.
O prefeito também destacou que a renovação da frota representa um investimento
direto na qualidade do serviço e na segurança dos estudantes. “Desta vez, não
estamos falando de aluguel, mas de aquisição. É um investimento de R$ 33 milhões,
feito com responsabilidade e com recursos do município. Esses veículos passam a ser
patrimônio da população de Boa Vista e nossos motoristas serão treinados para
operar os novos equipamentos. A capital terá uma das frotas escolares mais novas e
modernas do Brasil”, pontuou.
Atualmente, a Rede Municipal de Ensino conta com 142 unidades de ensino,
atendendo cerca de 54 mil estudantes. Com o reforço da frota, a prefeitura assegura
o transporte escolar a todas as regiões, promovendo inclusão e equidade no acesso à
educação.
Mín. 23° Máx. 30°


