Conecte-se Conosco
ezgif com animated gif maker 16

Boa vista

PERÍODO PASCAL Procon Assembleia inicia levantamento de preços de ovos de chocolate em lojas de Boa Vista

Publicado

em

PERÍODO PASCAL
Procon Assembleia inicia levantamento de preços de ovos de chocolate em lojas de Boa Vista
Objetivo é fornecer informação a consumidores e alertar sobre consumo mais consciente
Por Hora 1 Roraima

O Procon Assembleia iniciou, nesta terça-feira (25), o levantamento de preços de ovos de chocolate em lojas de Boa Vista. A ideia é antecipar as informações para o consumidor estar ciente sobre a média de valores dos itens vendidos no período pascal.

“O consumidor tem que ter acesso a essas informações justamente para não se deparar com preços que não conhece ao sair de casa em busca dos ovos de Páscoa. Então a gente já adianta essa pesquisa de preços para os consumidores”, detalhou o diretor do Procon Assembleia, Aldo Carvalho.

A primeira visita da equipe do Procon ALE-RR ocorreu no supermercado Gavião Concept, no Centro da capital roraimense. O órgão de defesa do consumidor vai a 14 estabelecimentos de todas as zonas da cidade.
“Estamos verificando se o peso do produto realmente condiz com o que está descrito na embalagem, se os brindes dentro dos ovos têm selo do Inmetro e se estão no prazo de validade”, acrescentou.

Publicidade

Daqui a três semanas, a equipe vai repetir a pesquisa nos estabelecimentos para verificar se houve variação dos preços, tendo em vista a proximidade da Páscoa, celebrada neste ano em 20 de abril.

O resultado da pesquisa estará disponível no site da Assembleia Legislativa até o fim desta semana.

O que é preço abusivo?

Conforme orientou Aldo, o preço abusivo se caracteriza quando o produto está muito acima do valor do mercado. Por isso, a importância de o levantamento para o consumidor saber identificar se há abuso.

“Às vezes ele, pode encontrar o mesmo produto com uma variação de até de 100%. Então é importante que o consumidor pesquise, justamente para encontrar essa diferença e verificar quando há preços abusivos”, enfatizou.

Publicidade

Caso os clientes se sintam lesados, é necessário protocolar denúncia no Procon Assembleia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na sede da Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, 3510, bairro Buritis.
O atendimento também pode ser feito pelo WhatsApp (95) 98401-9465 e pela página do órgão no site da Assembleia Legislativa (al.rr.leg.br/procon).

Texto: Bruna Cássia
Fotos: Marley Lima
SupCom ALE-RR – 25/03/2024

Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.