Publicado
4 semanas atrásem
Cinco ônibus foram sequestrados na manhã desta terça-feira (25) no bairro Engenho Novo, no Rio de Janeiro. Criminosos usaram os veículos para deixá-los atravessados visando interromper o trânsito.
O ato foi na Rua Barão do Bom Retiro, importante ligação entre o subúrbio carioca e bairros mais próximos ao centro da cidade, como Vila Isabel, Grajaú e Andaraí.
Segundo a Polícia Militar (PM), o sequestro é uma retaliação de criminosos à ocupação, por parte da PM, do Morro São João, que ocorre desde janeiro. A presença da polícia na comunidade tem como meta principal impedir disputas entre facções rivais dos morros São João e do vizinho Macacos, que duram mais de um ano.
Os cinco ônibus foram deixados no meio da pista sem as chaves, de forma a dificultar a remoção dos veículos. Um reboque foi acionado para liberar a via, na altura da rua Acaré.
O Rio Ônibus – Sindicato das Empresas de Ônibus do Município do Rio de Janeiro – informou que os veículos usados como barricadas são os seguintes:
B27126 – 639 (Jardim América x Saens Pena)
A72045 – 422 (Grajaú x Cosme Velho)
B25588- 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza)
C47574 – 607 (Cascadura x Rio Comprido)
B25598 – 606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza)
Ainda de acordo com o Rio Ônibus, apenas este ano 27 veículos foram sequestrados. “Mais uma vez reiteramos o apelo às autoridades de segurança pública, ressaltando a necessidade urgente de se tomar providências para devolver o direito de viver em paz da população carioca”, informou a entidade, em nota.
Seis linhas que passam pela região estão com a operação prejudicada:
232 (Lins x Castelo)
606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza)
SV606 (Engenho de Dentro x Terminal Gentileza)
607 (Cascadura x Rio Comprido)
638 (Marechal Hermes x Saens Peña)
639 (Jardim América x Saens Peña)
O Centro de Operações Rio, serviço de monitoramento da prefeitura em tempo real, recomenda os seguintes desvios aos motoristas:
– Do Grande Méier para o Centro ou Grande Tijuca: Rua General Belegarde, Avenida Marechal Rondon e Rua São Francisco Xavier.
– Da Grande Tijuca ou centro para o Grande Méier: Avenida Rei Pelé, Rua São Francisco Xavier e Rua 24 de Maio.
Jornalista com experiência em cobertura política e social em Roraima. Atua com dedicação em reportagens de impacto e busca sempre trazer informações precisas e relevantes para seus leitores. Com uma trajetória de comprometimento e ética, contribui para o fortalecimento do jornalismo local. Atualmente, faz parte da equipe do Hora 1 Roraima.
Entenda as diferenças entre trabalhador informal, MEI, autônomo e CLT
Dólar cai para R$ 5,80 após Trump falar em acordo com a China
SUSTENTABILIDADE Feira de Artesanato Indígena integra lançamento do ODS 18 na Assembleia Legislativa de Roraima | ALE-RR | Assembleia Legislativa de Roraima
Governo finaliza entrega de peixes beneficiando 50 mil famílias em Roraima – GOVERNO DE RORAIMA
Corinthians demite o técnico argentino Ramón Díaz
Calderano e Takahashi vão às quartas em etapa da Copa do Mundo
O deputado federal Sargento Portugal (Podemos) disse que o veículo em que estava foi alvo de tiros de criminosos nessa...
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) encerrou nesta quinta-feira (17) a greve de fome iniciada há nove dias, após acordo firmado...
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar